CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CEARÁ - DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL SE ARTICULAM APÓS EXONERAÇÕES

"O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil realizou, na tarde desta quinta-feira (24)/09, reunião para avaliar a exoneração de três delegados da Polícia Civil por causa da exposição de presos para a imprensa. A medida foi tomada pelo secretário de Segurança Roberto Monteiro, após a OAB recomendar ações que garantissem o direito de imagem dos detidos.

Deixaram os cargos os delegados da 8ª DP, Ana Lúcia de Almeida Barros; da Delegacia de Maracanaú, Romério Moreira de Almeida; e da Delegacia de Narcóticos, César Wagner Maia Martins.

O clima entre os delegados é de insatisfação. Durante o encontro de hoje, os participantes acordaram na realização de nova reunião amanhã (25). Além das exonerações, os delegados também estão preocupados com as determinações do secretário Roberto Monteiro, que pela manhã conversou com 100 delegados para explicar as motivações para os desligamentos.

Os delegados pretendem debater a recomendação para que delegados evitem dar entrevistas e não permitam que presos sejam apresentados à imprensa. Está previsto que, após o encontro desta sexta-feira (25), os delegados devem ir até a Assembleia Legislativa para fazer uma manifestação."

(Fonte: TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário