CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NÃO TEM PREÇO - OLHE AO SEU REDOR !

Um menino, com a voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:
- “Pai, quanto o senhor ganha por hora?

O pai, num gesto severo, responde:
- “Meu filho, isto nem sua mãe sabe, por isso, não me amole, estou cansado !

- “Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?” Diz o Filho.

A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- “Três reais por hora.

- “Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real ?” Falou o Garoto.

O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, responde:
- “Então, essa era a razão de querer saber quanto eu ganho ? Vá dormir e não me enche mais o saco!

Já era noite, quando o pai, por algum momento raro, começou a pensar no que havia acontecido com o filho, sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa perguntou:
- “Filho, está dormindo?

- “Não papai!” O garoto respondeu sonolento e choroso.

- “Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: um real.” Disse o Pai.

- “Muito obrigado, papai”. Disse o filho levantando-se rapidamente retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama. E Novamente falou:
- “Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?

MORAL DA HISTÓRIA
Você pode até não ter filhos e achar que isso não é para você, porém com certeza você tem família, será que nela não existe alguém que sente a sua falta? Olhe ao seu redor ...

(Fonte: Elementos para motivar profissionais de segurança pública)

Nenhum comentário:

Postar um comentário