CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PMs SUSPEITOS DE DESVIAR ARMA DE BATALHÃO

"O desvio de um fuzil M-16 do Batalhão de Choque, no último fim de semana, levou à prisão um sargento e um cabo por suspeita de envolvimento no desaparecimento da arma. O caso está sendo apurado num inquérito policial-militar (IPM) na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). No mercado paralelo, um fuzil M-16 pode ser negociado por até R$ 35 mil.

A arma, de fabricação americana, foi retirada da reserva de material por um cabo da 3ª Companhia do Batalhão de Choque na noite de sexta-feira. Durante o patrulhamento, o PM teria percebido a falta da arma. A equipe, então, retornou ao batalhão, onde foram feitas revistas em carros e armários. Nesse momento, foi notada a ausência do sargento, que deveria estar na chefia da guarda monitorando a entrada e saída de pessoal e de carros no batalhão.

Em nota enviada por e-mail, a assessoria de imprensa da PM informou que o cabo saiu para uma operação na madrugada de sábado e, ao regressar, percebeu que seu armamento tinha se extraviado. O cabo foi autuado de acordo com o Código de Processo Penal Militar (CPPM) e encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, onde permanecerá à disposição da Justiça Militar, que julgará o caso. Ainda segundo a assessoria da PM, a prisão do sargento ocorreu por abandono de posto, "não tendo relação, até o momento, com a outra prisão"."

(Fonte: Sérgio Ramalho, O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário