CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 26 de setembro de 2009

GOVERNADOR CID GOMES: "PESSOALMENTE, ACHO QUE O SECRETÁRIO TEM RAZÃO"

"O governador Cid Gomes declarou apoiar a exoneração de delagados da Polícia Civil."

"O governador Cid Gomes falou hoje (26/09) sobre a exoneração dos delegados da Polícia Civil, durante reunião com o secretariado para avaliar ações em andamento, realizada neste sábado, na Residência Oficial.

Cid Gomes declarou concordar com a decisão e que não vai interferir no trabalho do secretário de Segurança, Roberto Monteiro.

“Não há como o secretário. Pessoalmente, acho que ele tem razão. Há muito tempo o secretário pedia providências para que as pessoas não sejam expostas, humilhadas e distratadas. Chega uma hora que você tem que ter uma postura mais dura”.

O caso

Na última quarta-feira (23), o secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, exonerou de suas funções os delegados César Wagner, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc); Ana Lúcia Moreira, do 8º Distrito Policial; e Romério Almeida, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Segundo o secretário, a medida atenderia a uma recomendação da OAB-CE, para que a polícia evitasse a exposição de presos na imprensa. O presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, afirmou posteriormente que o pedido foi feito, mas que a entidade não sugeriu nenhuma exoneração.

O presidente do Sindicado dos Delegados, Lusimar de Moura acusa que a decisão teve por motivo um jogo de interesses e diz que a instituição vai promover uma caminhada até o Palácio Iracema para tratar sobre o assunto com o governador Cid Gomes."

(Fonte: TV JANGADEIRO, afiliada SBT em Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário