CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

JUAZEIRO DO NORTE - CE: VELHAS VIATURAS SÃO SINÔNIMOS DE INSEGURANÇA E RISCOS PARA OS POLICIAIS MILITARES

"De um lado veículos Hilux com computador de bordo, ar condicionado e telefone. Do outro, a fartura corre na contramão da história. Como diz o velho ditado popular, "farta" pneus e amortecedores e sobra barulho com a "batedeira" comum das sucatas. Há bastante tempo que o conforto "abandonou" os velhos PMs os quais procuram extrair o máximo das viaturas que não se cansam de "pedir" socorro pelas ruas de Juazeiro do Norte.

É o que se pode dizer num comparativo entre os carros da Polícia Cidadã que formam o programa Ronda do Quarteirão e o chamado policiamento geral. Até parece que esse último foi esquecido pelo Estado e não é difícil ver policiais militares com os seus fardamentos surrados a empurrar viaturas pelas ruas da cidade. Nesse flagrante do repórter Normando Sóracles, é mostrada a condição dos pneus como se tivessem sido lixados para pintar.

Brincadeiras a parte, representam riscos para a integridade física e a vida dos policiais que fazem patrulhamento numa viatura nestas condições. Além disso, sinônimo de insegurança, pois seria humanamente impossível avançar na velocidade com pneus tão carecas. Se o assunto for o estepe a situação é ainda mais grave com os arames já do lado de fora num quadro de causar vergonha.

Para o comerciário Roberto da Silva Alencar, que mora no Bairro Tiradentes, é importante que se dê condições para o trabalho do Ronda do Quarteirão, mas sem esquecer o restante da polícia. Para a estudante Silvana Barbosa de Freitas, residente no Bairro Salesianos, eles têm boa vontade, porém falta maior atenção por parte do governo do Estado no sentido de oferecer os equipamentos suficientes para o desempenho da missão em garantir a segurança da população."

(Fonte: Site Miséria - Normando Sóracles)

Um comentário:

  1. Sr. Coronel no Estado do ceara só tem o juazeiro, veja a área do 4º btl. que nem viatura tem, santa quiteria que falta tudo, começando por uma sede(quartel); agora imagine Cel. os outros destacamentos do nosso ceara que está sendo rejeitado por tudo e por todos!
    Há onde vamos para....

    ResponderExcluir