CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

INTERNET - BANDA LARGA VAI ESTAR EM 20% DAS CASAS DO MUNDO ATÉ O FIM DO ANO

"No fim deste ano, 20% de todas as casas do mundo estarão conectadas à internet de alta velocidade - dado que esconde, no entanto, fortes disparidades entre países, apontou a consultoria especializada em tecnologia Gartner, em estudo publicado nesta segunda-feira (28).

"Apesar da crise econômica mundial, o número de casas conectadas à internet de alta velocidade continua aumentando de forma significativa", destaca a Gartner.

"Os consumidores estão atentos a seus gastos, mas abandonar suas conexões de alta velocidade não está entre suas prioridades", afirma a analista Amanda Sabia no comunicado.

Em 2008, 382 milhões de casas já tinham conexão, mas este número aumentará para 422 milhões em 2009, ou seja, 10,5% a mais.

Para 2013, a Gartner aposta em 580 milhões, o que representaria uma alta de 37,4% em relação a 2009.

Os países emergentes, em particular China, Brasil e Índia, terão forte desenvolvimento nestas conexões, mas a diferença em relação às nações industrializadas continuará sendo grande.

No fim de 2008, quase 20 países tinham percentuais de conexões superiores a 50%. A Coreia do Sul, com 86% de suas casas equipadas com esta tecnologia, está à frente da lista, que termina com a Indonésia (1%).

No trio de ponta, estão ainda Holanda (80%) e Dinamarca (80%)."

(Fonte: France Presse e Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário