CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

POLICIAIS CIVIS PROTESTAM ANTE O PRESIDENTE LULA E O GOVERNADOR DO CEARÁ

"A passagem do presidente Lula pelo Ceará nesta quinta-feira (10/09) terminou com a inauguração do CUCA da Barra, obra da Prefeitura de Fortaleza e promessa de campanha feita para o primeiro mandato de Luizianne Lins (PT). Segundo a prefeitura, outras cinco unidades ainda devem ser construídas, uma para cada regional da capital cearense.

Em seu discurso, a prefeita Luizianne Lins afirmou que o Cuca era “a realização de um sonho” e arriscou algumas palavras em espanhol, numa referência ao argentino Che Guevara, o guerrilheiro revolucionário que dá nome ao Cuca.

Já o presidente Lula, elogiou a obra e prometeu ajuda do Governo Federal para que Luizianne “consiga fazer nos próximos três anos, o que não conseguiu fazer nos quatro anos do primeiro mandato”. O presidente finalizou desejando que a prefeita consiga inaugurar os próximos Cucas até o final de sua gestão.

Protestos

O evento não foi marcado apenas por discursos de apoio e elogios. Em meio ao público, um grupo de policiais civis realizou uma manifestação de protesto contra o governador Cid Gomes, que discursava naquele momento. Os manifestantes levantaram coletes amarelos sinalizando a greve decretada no mesmo dia pela categoria e constrangendo as autoridades presentes.

Cid Gomes não respondeu diretamente ao protesto, mas em sua fala o governador não mencionou o Cuca, preferindo comentar sobre temas como violência e corrupção policial.

Do lado de fora, um protesto tímido realizado por apenas quatro estudantes ligados à Juventude Popular Socialista, chamou a atenção. Eles foram barrados na entrada, porque levavam um grande cartaz mostrando um abraço de Lula no senador Collor de Mello (AL), com os seguintes dizeres: “Lula traiu a juventude”. A jovem Raquel Dias, uma das manifestantes, justificou a mobilização dizendo que o o presidente Lula “se uniu a tudo o que ele sempre criticou”.

Ainda durante a inauguração, outro grupo também aproveitou para se manifestar. Mulheres protestaram contra a reforma do Código de Processo Penal, em tramitação no Congresso Nacional, que modifica a Lei Maria da Penha, voltada para a proteção de mulheres contra a violência doméstica. O grupo cheou a entregar uma carta a Luloa, pedindo apoio para impedir as mudanças."

(Fonte: TV Jangadeiro)

Um comentário:

  1. Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009
    Informações do Ten Cel Barata/PMPA sobre PEC 300

    Ten Cel Barata/ PMPA Informa:
    Amigos PMs e BMs de todo Brasil, hoje nossa comissão conversou
    pessoalmente com o Senador Flexa Ribeiro, explicando detalhes da PEC 300
    e pedindo o apoio total por sua aprovação. Fomos muito bem recebidos e após
    ouvir nossa explanação, o Senador informou que: 1. Irá se pronunciar na tribuna
    do senado, no dia 15 set 2009, falando de nossa marcha e também dando apoio
    a PEC 300; 2. No projeto de Lei do Pré Sal, incluirá emenda da destinação

    ResponderExcluir