CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FORTALEZA COMEÇOU SUA ARRANCADA PARA NÃO CAIR VENCENDO O IPATINGA POR 1 X 0

"Com a ajuda do rival Ceará, que bateu o Campinense, e com a difícil vitória sobre o Ipatinga, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Castelão, o Fortaleza chegou aos 29 pontos, deixou a lanterna com o time paraibano e passou a ocupar a 18ª colocação. O tricolor cearense não conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas ao obter seu segundo triunfo seguido, em casa, melhorou sua situação.

No próximo sábado, às 21h, no Castelão, haverá o clássico estadual, quando o Fortaleza poderá até deixar a zona da degola, caso vença o Ceará, que está no G-4, e aconteça uma combinação de resultados favoráveis. Para poder pensar até em sair da área de risco, o Tricolor conseguiu uma vitória sofrida.

O Fortaleza só conseguiu balançar as redes adversárias uma única vez, aos 18min do segundo tempo, por meio de um gol contra assinalado pelo zagueiro e capitão ipatinguense Léo Oliveira. O time da casa enfrentou muitos problemas para superar a defesa do time mineiro. "Tentei tirar a bola, mas ela veio muito rápida e fiquei sem reação", lamentou o zagueiro ipatinguense. Para Cristian, do Fortaleza, não importa como aconteceu o gol. "O importante é que ganhamos", afirmou.

Igualmente frágil ofensivamente, o Ipatinga tentou segurar pelo menos o empate, mas acabou perdendo o jogo e a invencibilidade de três partidas. O tropeço ipatinguense não alterou a posição da equipe na tabela de classificação. O time mineiro continua em 10º lugar, com 36 pontos.

O resultado, no entanto, afastou ainda mais a equipe do técnico Emerson Ávila do G-4. A distância que era de oito pontos, antes do início da 27ª rodada, passou para 11, enquanto é de apenas cinco para a zona de rebaixamento à série C do Brasileiro.

O Ipatinga, que teve a volta do seu artilheiro Marcelo Ramos, que não atuou no empate com o Bahia, em 0 a 0, no jogo passado, no Ipatingão, passou em branco pela segunda partida consecutiva.

Já o Fortaleza entrou apenas com Luiz Carlos como atacante especialista, já que o seu companheiro, Rogerinho, atuava mais no meio-campo. Dessa forma, foi o Ipatinga que criou as primeiras jogadas ofensivas, por meio de Marcelo Moscatelli, aos 4min, e Francismar, cobrando falta, aos 6min.

O Fortaleza só conseguiu chegar um pouco mais ao ataque depois dos 35 minutos de partida, mas, ainda assim sem levar muito perigo ao goleiro Fred, que se contundiu, interrompendo o jogo por quatro minutos. Apesar da tentativa de continuar em campo, o Ipatinga voltou com João Carlos no gol, em substituição a Fred.

O time da casa também teve problema de contusão. O lateral-esquerdo Eusébio deixou o gramado, no finalzinho do primeiro tempo e o técnico Roberto Fernandes tentou tornar o time mais ofensivo, com a entrada do atacante Marcelo Nicácio.

O jogo continuou equilibrado e muito truncado no segundo tempo. A exemplo da etapa inicial, sobrou vontade, mas faltou emoção e inspiração aos jogadores dos dois times. O gol do time cearense saiu aos 18min, quando Rogerinho cruzou da esquerda, na tentativa de achar Marcelo Nicácio, na área, mas Léo Oliveira, ao tentar cortar, marcou contra.

Mesmo em desvantagem no placar, o Ipatinga não buscou com objetividade o gol de empate, criando poucas oportunidades e quase não ameaçou o goleiro Douglas. O Fortaleza, que se preocupou em não se expor, ainda criou chances para ampliar o marcador, que terminou mesmo com o triunfo do time local por 1 a 0. No último lance da partida, o Ipatinga desperdiçou a chance de empatar. Na próxima sexta-feira, a equipe mineira recebe o ABC, no Vale do Aço."

FORTALEZA 1 x 0 IPATINGA

Fortaleza
Douglas; Dedé, Amarildo, Edson e Eusébio (Marcelo Nicácio); Leandro, Coutinho, Elton e Cristian (Everaldo); Rogerinho (Vanderlei) e Luiz Carlos
Técnico: Roberto Fernandes

Ipatinga
Fred (João Carlos); Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília (Max carrasco) e Francismar; Marcelo Moscatelli (Amilton) e Marcelo Ramos
Técnico: Emerson Ávila

Data: 29/9/2009 (terça-feira)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Público:13.751 pagantes
Renda: R$ 73.596,50
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos:Fernando Miguel, Marinho Donizete, Alessandro Lopes, Lucas (Ipatinga); Cristian (Fortaleza)
Gol:Léo Oliveira (contra), aos 18min do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário