CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CEARÁ - DELEGADOS REAGEM E DECIDEM HOJE SE ENTREGAM CARGOS

"Delegados da Polícia Civil ameaçam entregar cargos e a silenciarem sobre o que chamam de "prestação de contas para com a sociedade" (entrevistas à imprensa) e contra o que denunciam como "jogo de interesses" a remoção de delegados.

Essa é a pauta da assembleia que o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Sindepol), realiza hoje, às 9 horas, na sede do próprio sindicato. "O secretário Roberto Monteiro abriu uma crise entre ele e os delegados, com mais uma agressão à categoria", comentou o presidente do Sindepol, delegado Lusimar de Moura, ao se referir às exonerações dos delegados César Wagner (Delegacia de Narcóticos), Romério Almeida (Maracanaú) e Ana Lúcia Moreira (8º Distrito), por ato de Roberto Monteiro, na última quarta-feira, diante da justificativa que eles estariam expondo presos na mídia.

"Foram exonerações sem motivação. O senhor secretário aponta uma portaria de 2007, assinada por ele mesmo, que proibia a exposição de presos. Mas essa portaria não estava fazendo valer, não era cobrada pelo próprio secretário. E, agora, de surpresa, passou a valer. Então, ele estaria prevaricando, desde 2007", observou o presidente do Sindepol.

"Na verdade, a motivação dessas exonerações é uma incógnita. E a sociedade acabou penalizada", disse. A pauta da assembleia foi decidida em uma reunião no final da tarde de ontem, no sindicato, com as presenças de cerca de 40 delegados, entre eles os irmãos Romério Almeida e Ana Lúcia Moreira, que não comentaram seus afastamentos.

Após a assembleia, os delegados seguirão para a Assembleia Legislativa, onde pedirão uma audiência pública com o secretário, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e a imprensa. Está prevista ainda uma caminhada de delegados, até o Palácio Iracema, para reivindicar uma audiência com o governador Cid Gomes.

O superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, disse que somente falaria sobre o assunto após a assembleia. Já o secretário Roberto Monteiro, até o fechamento da edição, estava em um evento e não podia atender à ligação, segundo o seu ajudante de ordem."

(Fonte: Jornal O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário