CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

RONDA DO QUARTEIRÃO EM MAIS 4 CIDADES DO CEARÁ

"O governador do Ceará lançou nesta quinta-feira (03/09), o Ronda do Quarteirão em mais três municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Agora será a vez de Chorozinho, Pacajus e Horizonte contar com o policiamento do Ronda. Às 19 horas, aconteceu o lançamento do Programa em Chorozinho, na Praça Matriz. Logo em seguida, às 20 horas, o governador lançou o policiamento comunitário em Pacajus (na Praça da Rodoviária) e depois, às 21 horas, em Horizonte (Praça do Zumbi). Nesta sexta-feira (04/09), o governador segue para São Gonçalo do Amarante para o lançamento do Ronda. Lá, a solenidade será na Pracinha do Morro do Urubu.

Nestes municípios, o Ronda do Quarteirão funcionará seguindo a concepção trabalhando em conjunto com a comunidade no combate e prevenção ao crime, formando assim uma polícia comunitária. Em Horizonte serão 17 policiais, divididos em duas áreas; em Pacajus 26 policiais, divididos em três áreas; Chorozinho, 9 policiais trabalhando em uma área e em São Gonçalo do Amarante, 26 policiais em três áreas. O número 190 continua valendo para chamados a Polícia . Para cada área, o governador fará a entrega de uma viatura equipada com câmeras dentro e fora do veículo, computador de bordo e rádio criptografado.

Com os lançamentos, chega a 20 o número de municípios atendidos pelo Programa.

Até o fim do ano a população de Cascavel e Pindoretama, também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e Quixadá, no Sertão Central, será beneficiada com a chegada do Ronda do Quarteirão."

(Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará)

2 comentários:

  1. ...que beleza o ronda além da capital fortalezence atenderá também a região metropolitana (RMF), pena que a nova convocação demore tanto, pois ja fiz exames médicos e toxicológico e ainda estou na expectativa, a rumores de que tal chamada acontecerá ainda em outubro deste ano e que até 2010 todos os municípios Cearences sejam beneficiados com o ronda de quanteirão...
    ...Sd SID. 78,5 pontos..10036192..

    ResponderExcluir
  2. Moro no bairro Montese - Fortaleza. Todos os dias os Policiais do Ronda do Quarteirão passam em minha rua. Já tinha ouvido muitas histórias da atuação desses jóvens policiais. Estes passaram por um "intensivo" curso preparatório os instruindo à não terem os mesmos vícios da "PM comum". Hoje pude ver a atuação desses rapazes. Eles perseguiram dois adolescentes entre 15 e 16 anos, que pelo q pude perceber, haviam furtado uma biscicleta, os mesmo estavam desarmados, os policiais os imobilizou, os jogou no chão, chutaram, pisaram nas costas de um deles com o cutume, e depois de algemá-los começou uma séria de tapas na cara. Enfim, uma sucessão de violência desmedida, desproporcional. Um Show de horrores! Pergunte se eu me sinto mais tranquila e segura? Eu fico com muito mais medo, medo de topar um dia com esses meninos, pois com certezam eles estaram com mais raiva do mundo e estarão acompanhados da certeza de que essa sociedade não vale nada. O que aqueles jóvens policiais achavam que estavam fazendo com aqueles dois esqualidos e miseráveis meninos? Esse é o RONDA DO QUARTEIRÂO do CEARÁ!!!

    ResponderExcluir