CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CEARÁ VENCE O CAMPINENSE POR 3 x 1

"No duelo de opostos na Série B do Campeonato Brasileiro, o time do topo da tabela levou a melhor. Com dois gols de Geraldo, o Ceará precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Campinense por 3 a 1, nesta terça-feira, (29/09) em Campina Grande - PB, e seguir no G-4 do torneio.

Na quarta colocação com 47 pontos, o Ceará atingiu a meta estabelecida de continuar no seleto grupo de acesso, de onde não sai desde a 16ª rodada. Assim, a equipe se recuperou dos dois jogos sem vitória após a derrota para o Paraná por 1 a 0 em casa, e o empate sem gols com o São Caetano no Anacleto Campanella.

Já o Campinense está em situação cada vez mais complicada e também manteve inalterada sua situação. Desde a segunda rodada da Série B, a equipe se encontra na zona do rebaixamento, alternando nas quatro últimas posições. Os paraibanos figuram na penúltima colocação com 26 pontos.

Jogando em casa e com a obrigação de vencer para tentar escapar do rebaixamento cada vez mais iminente, o Campinense se lançou ao ataque e quase chegou ao gol. Após lançamento na grande área, Edmundo dominou a bola e chutou rente à trave bem no começo da partida.

Mas quem foi eficiente foi o Ceará. Aos 7 minutos, em jogada que começou no meio de campo após bobeada da defesa, Geraldo recebeu cruzamento e cabeceou no canto para abrir o placar. Mas os anfitriões não desistiram e chegaram ao empate dez minutos depois. Após cobrança de escanteio, Nino cabeceou certeiro.

A defesa do Campinense cometeu falhas seguidas e permitiu ao adversário ampliar. Aos 20min, após cobrança de falta e cruzamento na área, Wellington Amorim desviou para o gol. Logo depois, em nova falha, aconteceu novo tento. O Ceará se aproveitou de rápido contra-ataque em lançamento em profundidade. Geraldo invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para ampliar a vantagem e fazer seu segundo gol na partida.

A partir daí, o Ceará manteve uma boa postura defensiva, matando as jogadas no meio de campo e sem deixar os mandantes avançarem, o que deixava o Campinense recuado, apenas tocando bola em seu campo.

A atuação do time deixou os jogadores irritados. "Está na hora de acordar, a gente faz um e toma dois. Vamos conversar com o professor no intervalo para resolver", disse o atacante Washington no intervalo.

Mas não foi o que aconteceu. Depois de um primeiro tempo eletrizante, os times tiraram o pé no segundo. O Ceará manteve a postura de não deixar o Campinense jogar e abusou das faltas, assim como no primeiro tempo. O time anfitrião tentou agredir. Aos 23min, Neto Maranhão criou boa chance, mas a bola saiu por pouco. Ainda com um jogador a menos no final do jogo, o placar se manteve inalterado.

Na próxima rodada, na sexta-feira, o Campinense visita o América-RN, no estádio Machadão, em Natal. No sábado, o Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cearense."

CAMPINENSE 1 x 3 CEARÁ

Data: 29/09/2009 (terça-feira)
Local: estádio do Amigão, em Campina Grande - PB
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Renison Nunes Freire (SE)
Cartões amarelos: Fabrício, Michel, Heleno (CEA), Edmundo (CAM)
Cartões vermelhos: Henrique (CAM)
Gols: Nino, aos 17 minutos do primeiro tempo; Wellington Amorim, aos 20 minutos; Geraldo, aos 12 e aos 22 minutos do primeiro tempo

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Márcio Bahia, Nino e Marquinhos; Henrique, Neto Maranhão (Charles Wagner), Giuliano e Washington; Anderson Oliveira e Edmundo
Técnico: Freitas Nascimento

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Jorge Henrique; Michel (Careca), João Marcos, Heleno (Reinaldo) e Geraldo (Misael); Wellington Amorim e Mota
Técnico: PC Gusmão

(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário