CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 27 de setembro de 2009

POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS E FAMILIARES REALIZARAM CAMINHADA EM PROL DE MELHORIAS SALARIAIS EM TERESINA - PIAUÍ

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB) participou na manhã de sexta-feira (25/09), em Teresina (PI), de mais uma Marcha em defesa da PEC 300, que prevê a equiparação salarial com os Militares do Distrito Federal. O evento contou com a participação de milhares de Policiais, Bombeiros, pensionistas e simpatizantes.

A multidão marchou da Igreja São Benedito, centro de Teresina, até a Câmara de Vereadores, onde foi realizada a audiência pública da Comissão Especial da PEC 300. A reunião faz parte da etapa nacional de debates sobre a aprovação da PEC 300.

Além do Major Fábio, participaram da Marcha o vice-governador do Piauí, Wilson Martins, os deputados federais Capitão Assumção (PSB-ES), Paes de Lira (PTC-SP), Ciro Nogueira (PP-PI), Elizeu Aguiar (PTB-PI) e Mainha (DEM-PI), deputados estaduais e vereadores da capital.

O deputado paraibano Major Fábio, relator da PEC 300, defendeu a aprovação do projeto como mecanismo de resgate da dignidade e respeito dos Policiais e Bombeiros Militares. O parlamentar disse que é impossível discutir segurança pública, se os agentes responsáveis ganham péssimos salários.

-Hoje os Policiais Militares fazem bico, fazem obrigados, pois precisam sobreviver com dignidade, dar segurança e um conforto maior às suas famílias. Nós estamos falando da situação dos Policiais Militares de todo Brasil. No Rio de Janeiro, um PM recebe R$900 reais para combater o crime. “Isso é inconcebível, uma vergonha para o Brasil”, analisou o Major.

No entanto, o vice-governador do Piauí, Wilson Martins, apresentou sua preocupação com impacto financeiro da media. “Hoje o estado não tem condições de pagar essa conta”.

O relator do projeto, Major Fábio, explica que a alternativa é criar um Fundo Nacional, para que o Governo Federal transfira recursos para os estados que não tem condições de arcar com o impacto da implementação da PEC.

O deputado piauiense Ciro Nogueira (PP), aponta que os mecanismos a serem criados são semelhantes aos do Fundo Nacional da Educação, que já garante aos estados e municípios o pagamento do Piso Nacional dos professores.

(Fonte: Por e-mail do Franklin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário