CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE PROTESTO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

"O plenário da Câmara de Fortaleza aprovou hoje, 24, requerimento com Moção de Protesto ao secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Monteiro, pela exoneração dos delegados César Wagner e Romério Almeida e da delegada Ana Lúcia Monteiro. A moção, proposta pelos vereadores Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Joaquim Rocha (PV), solicita que o secretário preste explicação sobre as causas da decisão.

O vereador Carlos Mesquita (PMDB) e a vereadora Eliane Novais (PSB) se abstiveram da votação. Carlos Mesquita disse que não cabe ao Legislativo Municipal de Fortaleza chamar o secretário de Segurança para explicar seus atos administrativos. “É um exagero. E tenho certeza que o secretário tem os seus motivos. Ele não faria isso por capricho. Essa ação abre precedentes para que outros Poderes possam questionar nossas ações”, justificou.

A veredora Eliane Novais (PSB) também defendeu maior prudência. “Temos que ouvir as partes envolvidas. Conheço o secretário e sei que ele é um homem sério”, ressaltou.

O vereador Walter Cavalcante (PMDB) lamentou o ocorrido e resssaltou as qualidades humanas e profissionais do delegado César Wagner. “Faço um apelo ao secretário para que não manche a imagem do governador Cid Gomes (PSB). César Wagner está retirando os traficantes das ruas de Fortaleza com o seu trabalho sério e esse assunto é de interesse do povo desta cidade que merece uma explicação”, defendeu.

Leonelzinho Alencar (PTdoB) criticou a ação do secretário de Segurança e lembrou que a Câmara de Fortaleza outorgou recentemente o título de Cidadão de Fortaleza ao delegado César Wagner pelos excelentes trabalhos prestados à cidade. “Inclusive, o secretário estava presente na solenidade e ressaltou o bom trabalho do delegado”, lembrou.

João Alfredo (PSOL), em aparte, afirmou que, como militante dos direitos humanos, é favorável ao posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ce) que fez uma recomedação sobre a proibição da exposição de presos na mídia. “O próprio Hélio Leitão afirmou na imprensa que não pediu exoneração de nínguem. A ação causou um estranhamento e eu também gostaria de explicações do secretário”, concluiu."

(Fonte: CMF e TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário