CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CEARÁ - DEPUTADOS CRITICAM EXONERAÇÃO E PEDE EXPLICAÇÕES AO SECRETÁRIO

"O deputado Nelson Martins (PT), líder do Governo na Assembléia Legislativa, defendeu, nesta sexta-feira (25), a exoneração de delegados pelo secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro. De acordo com o parlamentar, o titular da pasta tem total autonomia de promover nomeações e exonerações no âmbito da SSPDS.

O líder do Governo defendeu ainda que os presos tem todo o direito de conceder entrevistas aos meios de comunicação, desde que autorizem por escrito o procedimento. Nelson Martins convidou os demais deputados para que se inteirem melhor sobre a questão e participem de reunião, na próxima terça-feira (29), às 17 horas com o secretário Roberto Monteiro.

O líder do PR, deputado Adahil Barreto (foto ao lado), criticou na Assembleia a demissão de delegados pelo Secretário. Na avaliação dele, os argumentos de Monteiro são “frágeis”.

Já disse aqui e volto a repetir: o secretário de segurança tem criado factóides na imprensa e esse é mais um”, afirmou.

Segundo ele, a desculpa foi uma “cortina de fumaça construída para evitar que a população veja que ele perdeu a capacidade de continuar liderando”.

Fernando Hugo e Heitor Férrer de delegados

Já o deputado Fernando Hugo (PSDB) pediu que o secretário Roberto Monteiro reveja a exoneração de três delegados da Polícia Civil. O assunto levado à tribuna pelo tucano provocou apartes de diversos parlamentares, a maioria para se solidarizar com os delegados exonerados. O deputado Heitor Ferrer (PDT) fez o mesmo pedido que Hugo. O pedetista considera que os serviços prestados pelos delegados pede que a decisão seja estudada.

RELEMBRE O CASO

Os delegados da Delegacia de Narcóticos (Denarc), César Wagner, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Romério Almeida e do 8º Distrito, no José Walter, Ana Lúcia Moreira, foram afastados sob a acusação de exporem presos na mídia. Para Hugo, a decisão da SSPDS precisa ser revista. Ele considera que a exoneração foi precipitada. “Uma conversa no pé do ouvido seria mais adequado”, ponderou.

O deputado Ferreira Aragão (PDT) foi além. Ele sustentou que a motivação para exonerar os delegados ainda não foi revelada. “Não existe motivo plausível que justifique”, disse."

(Fonte: Portal do SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário