CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ EM 2010, ANTE REJEIÇÃO DE 40% DE CID GOMES, CREDENCIA NOVOS CANDIDADOS

O Jornalista Egídio Serpa, durante o Programa Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares AM, na manhã de hoje, divulgou notícia dando conta que o atual Prefeito de Maracanau, na Região Metropolitana de Fortaleza, o Dr. Roberto Pessoa (foto ao lado), já é pré-candidato à eleição para o Governo do Estado do Ceará em 2010.

Roberto Pessoa adiantou ao Jornalista Egídio Serpa que recente pesquisa realizada no Estado do Ceará, dá conta da rejeição de 40% de Cid Gomes, ou seja, de cada 10 cearenses 4 não votam mais em Cid para o governo do Ceará.

Também no programa foi divulgado que no final da tarde de hoje, Roberto Pessoa, que é do PR - Partido da República, do Ex-Governador Lúcio Alcântara, terá uma conversa reservada com o Ex-Governador e Senador Tasso Jereissati, do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira.

Roberto Pessoa foi reeleito Prefeito de Maracanau com uma votação histórica e estrondosa que aproximou-se dos 90%.

Conheca mais Roberto Pessoa

"Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e técnico em Contabilidade pela Fênix Caixeiral, Roberto Soares Pessoa trocou uma bem sucedida carreira de líder empresarial e de líder classista por um mandato de deputado estadual em 1990. O objetivo era de dar voz ao setor primário que entrava em declínio pelo abandono do poder público. Seu trabalho na Assembléia Legislativa o credenciou a subir mais um degrau na carreira política, elegendo-se para uma cadeira na Câmara Federal, em 1995, e cumprindo três mandatos seguidos.

Na eleição de 2002, foi votado em todos 184 municípios cearenses. O último mandato foi interrompido em 2004, quando elegeu-se Prefeito de Maracanaú, com 63,72 % dos votos válidos do eleitorado do município.

Na Câmara Federal, seguiu na defesa de causas ligadas à terra e à água, apresentando projetos nas áreas agroalimentar, hidráulica, fruticultura irrigada, cultivo do algodão e combustíveis alternativos. No exercício de seus mandatos parlamentares, deu ênfase às soluções definitivas para o abastecimento d´água no semi-árido nordestino, abraçando a causa da transposição da bacia do rio São Francisco para o Nordeste setentrional. Através de artigos divulgados pela imprensa, fez ressoar estas lutas. É de sua autoria o livro “A volta do algodão: uma questão de justiça social” editado pelo Instituto Tancredo Neves em 1997.

Roberto Pessoa foi designado coordenador da bancada federal da Região Nordeste quando, semanalmente, reunia os parlamentares com ministros, demais autoridades do Executivo e do Judiciário e representantes de empresas públicas e privadas para apresentação de projetos, propostas e reivindicações. Os resultados dos encontros foram sempre positivos para a região.

Por seu desempenho como parlamentar, ou empresário recebeu comendas e condecorações e cerca de 20 Títulos de Cidadania de municípios cearenses e na Paraíba. Em missões oficiais do Governo brasileiro, participou do XV Congresso Mundial de Avicultura em Nova Orleans (EUA); do Encontro para Cooperação Empresarial da Agroindústria do Chile e do Nordeste do Brasil em Santiago (Chile) e representou a Câmara dos Deputados em viagem de estudo a Portugal para visita a empresas, associações e instituições governamentais e privadas ligadas ao setor de pecuária.

Entre as atividades sindicais, representativas de classe e associativas das quais Roberto Pessoa foi membro estão a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Associação Cearense de Avicultura, Sindicato de Rações Balanceadas, Federação da Agricultura, Sindicato Rural de Tianguá e Associação Nordestina de Avicultura."

(Fonte: Egídio Serpa e Paulo Oliveira na Rádio Verdes Mares AM e site da Prefeitura de Maracanau)

Um comentário:

  1. Visitem o meu blog e leiam Carta Aberta ao prefeito Roberto Pessoa, que foi encaminhada a todos os sindicatos do Estado do Ceará, intelectuais, militantes dos direitos humanos, advogados: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir