CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

INTERNET SUPERA TV

"A pesquisa, realizada simultaneamente nos EUA, na Alemanha, na Inglaterra, no Japão e no Brasil, identificou como pessoas entre 14 e 75 anos “consomem” mídia hoje e o que esperam da mídia no futuro. A coleta de dados foi feita entre 17 de setembro e 20 de outubro de 2008 e a amostra foi dividida em quatro grupos de faixas etárias: a “Geração Y”, com idade entre 14 e 25 anos; a “Geração X”, que tem entre 26 e 42 anos; a “Geração Baby Boom”, formada por pessoas entre 43 e 61 anos; e a “Geração Madura”, que compreende os consumidores entre 62 e 75 anos. No Brasil, foram ouvidas 1.022 pessoas, classificadas nas quatro faixas etárias.


Entretenimento preferida pelos entrevistados de todos os países participantes da pesquisa, com exceção do Brasil. Entre nós, a TV aparece em terceiro lugar, as revistas em sétimo, o rádio em nono e os jornais em décimo."


O quadro (adaptado) abaixo revela as preferências brasileiras.



Fontes de entretenimento favoritas - Brasil:


1º - Assistir a filmes em casa (não inclui filmes na TV e sim DVD) ...55 %


2º - Navegar na internet por interesses pessoais ou sociais...53 %


3º - Assistir à televisão ...46 %


4º - Ouvir música /usando qualquer dispositivo ...36 %


5º - Ir ao cinema ...30 %


6º - Ler livros (impressos ou on-line) ...25 %


7º - Ler revistas (impressas ou on-line) ...16 %


8º - Jogar videogames ou jogos de computador ...14 %


9º - Ouvir rádio ...13 %


10º - Ler jornais (impressos ou on-line) ...12 %


(Fonte: Clipagem do Sindieventos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário