CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 12 de setembro de 2009

A PRIMEIRA CERVEJA SEXY DO MUNDO - "CERVEJARIA BÁVARA ALEGA ESTIMULAR A VIDA SEXUAL DOS CONSUMIDORES"

"Um cervejeiro da Bavária está convencido de que descobriu a "primeira cerveja sexy do mundo", uma bebida que aumenta não só a libido, mas também a fertilidade e a potência. A "Cerveja Erótica" acabará revelando-se melhor do que o Viagra?

Jürgen Hopf encaixa-se no estereótipo do fabricante bávaro de cerveja, com o seu chapéu de feltro tradicional, as bochechas rosadas e a barriga de cerveja proeminente, que ele exibe com orgulho. Mas Hopf adicionou à bebida favorita da Alemanha uma características incomum, criando a cerveja expansora da libido.

E a poção criada por ele quase sete anos atrás tem sido um sucesso cada vez maior. As vendas das garrafas adornadas com a foto de uma mulher tirando o sutiã representam atualmente mais de um décimo de todas as vendas de cerveja na sua cidade.

Mas Hopf diz que a sua invenção ocorreu por acaso. "Eu trabalho em uma cervejaria na qual todos os processos são automatizados. Em uma noite, porém, o sistema apresentou defeito e me ligaram para que eu tentasse consertá-lo. Eu moro em frente à fábrica, do outro lado da rua", disse ele a "Spiegel Online". "Estava no meio da noite e não havia ninguém à vista, de forma que atravessei a rua usando apenas cuecas e sandálias de dedo".

O que aconteceu a seguir é algo que Hopf descreve como sendo pura mágica. Quando ele entrou na cervejaria a máquina estava totalmente defeituosa, e não dava para ligá-la novamente. Semi-nu, sem mangas para arregaçar, ele pegou uma ripa grande e começou a mexer a mistura grossa com os braços. "Subitamente, senti algo de estranho, e percebi que essa cerveja seria diferente de qualquer outra que eu havia feito anteriormente", recorda-se ele.

Tanga bávara
E foi o que aconteceu. Dois meses depois, a cerveja que ele produziu naquela noite de 2002 tornara-se uma verdadeira lenda local. Todos os moradores da vila de Schönbrunn - uma localidade de 1.400 habitantes no centro das Montanhas Fichtelgebirge, na Baviera - que provaram a bebida disseram ter experimentado um aumento drástico da libido. "Todos com quem conversei me disseram que não assistiam à televisão havia semanas", conta Hopf, rindo. "Em vez disso, eles iam direto para o quarto, sem perder tempo!".

Hopf produziu a sua "Cerveja Erótica" em lotes ainda maiores. Mas cada garrafa é ainda produzida artesanalmente no meio da noite pelo cervejeiro de 53 anos, que usa apenas uma minúscula e tradicional tanga bávara quando está fazendo cerveja.

Atualmente a sua invenção tornou-se um dos produtos de maior sucesso de sua pequena vila, cuja principal atividade econômica é a agricultura, e que só conta com umas poucas pequenas empresas familiares.

Embora se acreditasse comumente que a cerveja reduz a fertilidade masculina, outras companhias - como a maior rede de lojas eróticas da Alemanha, a Beate Uhse - tentaram comercializar versões estimuladoras da libido da bebida favorita do país. A "Popp-Bier", com um teor alcoólico de 4,8%, chegou às prateleiras em 2007, mas não fez sucesso, devido ao seu preço salgado de quase 10 euros (R$ 27) a garrafa.

Já a "Cerveja Erótica" de Hopf foi um sucesso imediato quando foi revelada em um festival de cerveja em Milão, na Itália, em 2002. "Os machões italianos ficaram absolutamente loucos com ela", recorda Hopf, cujo nome é quase idêntico à tradução para o alemão da palavra lúpulo - a flor utilizada na fabricação da cerveja.

Uma poção milagrosa
Desde a sua estreia em Milão, a companhia passou a fabricar outros produtos com a sua marca, vendendo suportes para copos, camisetas, abridores de garrafa e copos de cerveja, bem como uma geladeira especial, com a logomarca da cervejaria e uma foto de uma mulher semi-nua colada na porta.

Na Oktoberfest de 2007 - o festival anual da cerveja em Munique -, disseram a Hopf que a sua cerveja tinha ajudado uma mulher infértil do Reino Unido a engravidar. A explicação dele: a cerveja deve ser uma poção milagrosa.

A bebida é o resultado de um processo de fabricação incomum. Após ser fermentada, a cerveja é armazenada em um "Porão de Cerveja Erótica"
especial, separada dos outros 13 tipos de cerveja produzidos pela empresa da família. Sobre a cerveja incide uma luz de neon, e é reproduzida no aposento a música "Also Sprach Zarathustra", do compositor romântico alemão Richard Strauss. "Essa é a única música que faz a mágica acontecer", explica Hopf.

"A minha vida mudou desde a minha descoberta em 2002", diz ele. "E não estou falando da minha vida como cervejeiro. Estou casado há 25 anos, e não vou lhe contar muita coisa sobre a minha mulher, mas posso lhe dizer que ela é uma fã da Cerveja Erótica"."

(Fonte: Der Spiegel e Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário