CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BANCÁRIOS INICIAM GREVE NACIONAL NESTA QUINTA-FEIRA

"Após assembleias realizadas ontem, os bancários decidiram confirmar a decisão do sindicato da categoria de rejeitar a proposta salarial apresentada pelos bancos e decretar greve geral por tempo indeterminado a partir da quinta-feira. A paralisação vai afetar todo o País, em especial capitais das regiões Sul e Sudeste.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), concordaram com a greve os empregados das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre (no Banco do Brasil, Caixa e privados).

A paralisação foi aceita ainda nos seguintes Estados: Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Espírito Santo, Acre, Piauí, Rondônia, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Amapá, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Roraima, Goiás, Amazonas e Tocantins.

Na sexta-feira da semana passada, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região recusou proposta de reajuste de 4,5 por cento sobre os salários de 31 de agosto de 2009, o que corresponde à inflação acumulada em 12 meses. Os bancários pleiteiam dez por cento de aumento.

Também há divergências quanto aos prêmios pagos na forma de participação nos lucros e resultados (PLR). Os bancários de São Paulo farão nova assembleia na tarde de quinta-feira para avaliar o andamento da greve, e decisões similares devem ser tomadas por outros sindicatos.

Consultada previamente, a Febraban disse que só se manifestaria sobre o assunto nesta quinta-feira."

(Fonte: Reuters e Ig)


Nenhum comentário:

Postar um comentário