CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 19 de setembro de 2009

EMPRESAS VÃO ASSINAR DOCUMENTO EM PROL DO PLANETA ANTE A CONFERÊNCIA DO CLIMA

"Líderes empresariais brasileiros estarão entre os executivos mundiais que vão assinar documento a ser entregue no próximo dia 21/09 em Nova Iorque durante a cúpula da ONU, que antecede a Conferência do Clima em Copenhague – COP15.

O Comunicado de Copenhague sobre Mudanças Climáticas apela para um “acordo mundial ambicioso, robusto e equitativo que responda de maneira realista à escala e à urgência das crises que o mundo enfrenta atualmente”. O documento terá ainda o aval de empresas da Europa e dos Estados Unidos.

Entre os líderes nacionais signatárias do documento estão os presidentes da Vale, Bioenergia Cogeradora S/A, Natura Cosméticos S/A , Estratégias Nacionais, O Boticário, Palmassola S/A- Madeiras e Agricultura, Famossul Móveis S/A, Banco Triângulo SA, Visão Sustentável, Copagaz Distribuidora de Gás Ltda. e Magliano S/A CCVM.

A iniciativa partiu do Grupo de Líderes Corporativos sobre Mudanças Climáticas (CLG, na sigla em Inglês), organizado pelo Programa de Liderança Sustentável Príncipe de Gales, da Universidade de Cambridge. O CLG foi o primeiro a reunir as empresas em comunicados semelhantes pedindo ações políticas pelo clima.

“Embora o lançamento seja posterior à cúpula de Nova Iorque, achamos imprescindível aliar o empresariado nacional nesta iniciativa que visa forçar os líderes políticos do mundo todo a assumirem compromissos reais e imediatos pela mitigação das mudanças climáticas. Elas afetarão a todos indistintamente. Os empresários brasileiros estão atentos ao problema e enxergam na crise climática global formas de operar dentro de uma nova economia, baseada em baixas emissões de gases do efeito estufa”, avalia Juarez Campos, coordenador de Sustentabilidade Global do GVces e um dos responsáveis pela iniciativa."

(Fonte: Liana Melo, Blog Verde - O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário