CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 6 de setembro de 2009

FORTALEZA: O "BEIJO" DA POLÊMICA

"Não houve malícia", diz brasileira casada com italiano preso por beijar na boca filha de 8 anos."

"Se houvesse malícia, eu ficaria ao lado da minha filha. Não pensaria duas vezes em ficar ao lado dela", disse à Agência Brasil a mãe da menina de 8 anos, cujo pai, um turista italiano, de 48 anos, está preso desde a última terça-feira, em Fortaleza, suspeito de ter abusar sexualmente da criança. Os nomes da mulher, de 38 anos, e de seu marido não são divulgados para proteger a menina, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Justiça só deve se pronunciar na próxima terça-feira sobre o pedido de liberdade feito pelo advogado do italiano.

A mãe contou que estava na piscina da barraca Crocobeach com marido, a filha e mais dois casais de amigos e seus respectivos filhos. Segundo ela, o pai cuidava da menina dentro da água.

- Não só meu marido e minha filha estavam na piscina. Estávamos todos na piscina. Ficamos lá por muito tempo. Ninguém nos abordou, ninguém nos advertiu, até o momento em que estávamos indo embora. Eles abordaram primeiro a minha filha e perguntaram quem era o homem que estava perto dela. Meu marido viu e foi perguntar o que estava acontecendo. Ele não fala português. Ele entende alguma coisa. Aí, não quiseram falar com ele, pediram apenas para que ele se identificasse -contou.

O gerente da Crocobeach, porém, diz que o casal de turistas pediu que funcionários da barraca advertissem o italiano, o que foi feito.

A brasileira disse que foi ouvida informalmente na Delegacia de Combate á Exploração de Criança e Adolescente, que apura o caso. Para a mãe, o casal que denunciou seu marido interpretou mal a situação e pensou que era um dos muitos casos de prostituição infantil que se espalham hoje por toda orla de Fortaleza.

- A minha opinião é que eles confundiram, interpretaram mal. Em meio a tantos casos de abuso sexual que já aconteceram, eles (as testemunhas) viram um homem, estrangeiro, branco, com uma menina muito mais escura. Não tentaram se informar e nem saber quem era. Imaginaram logo que era um estrangeiro que estava tentando ficar com uma menina de 8 anos. A denúncia foi motivada por um pouco de preconceito. Eles imaginaram outra coisa. Eles não sabiam que ele era o pai dela - disse a mãe.

Segundo a brasileira, seu marido é construtor e eles moram na cidade de Goidonia, localizada na província de Roma. Ela diz que a família passa férias no Brasil desde que se casou, há 11 anos. A mulher conta que mora na Itália há 15 anos, onde conheceu o marido, e que trabalhava lá como garçonete. Antes dela, teriam ido para a Itália a mãe, a avó, uma tia e seus irmãos.

Ela nega que tenha ocorrido carícias nas partes íntimas da menina.

- O que eu espero é que tudo seja esclarecido. Esclarecido realmente, porque eu tenho certeza que nada aconteceu. Quando eles se referem a um beijo na boca, era só um 'selinho'. Eu também saúdo a minha filha com um 'selinho'. Já em relação a acariciar a partes íntimas dela, não são verdadeiras, absolutamente. Ele poderia estar ajeitando o biquini dela, mas não tem nenhuma malícia.

O italiano não depôs. Segundo o boletim de ocorrência, ele se limitou a dizer que só falaria em juízo. A policia não providenciou intérprete para que ele pudesse prestar depoimento, uma vez que não fala português.

- Em nossa casa não há nada que possa indicar abuso. É uma menina serena, alegre. É uma menina de 8 anos. Ela é muito apegada ao pai e ele também com ela. Ela é filha única. Eu perdi outros três filhos. Dois nasceram prematuros e pouco antes de vir para o Brasil eu tive um aborto espontâneo. Acho que destruíram a nossa família - completou a mãe, acrescentando que eles retornariam à Itália na última quarta-feira.

Pai e filha foram vistos e denunciados por um casal de turistas de Brasília. Os dois são servirores públicos. Em entrevista ao Jornal Hoje, o rapaz diz que o que o pai fez não foi um selinho.

O delegado que estava de plantão no dia, Barbosa Filho, diz que os depoimentos das testemunhas eram fortes o suficiente para não deixar dúvidas.

- Esse tal de selinho já existe aqui no Brasil. Se fosse apenas um selinho, seria o caso de pensar em fazer o flagrante ou não, mas houve as carícias às partes íntimas da garota e eu não vou ser omisso a isso - afirmou.

O italiano segue detido no 2º Distrito Policial, no Meireles. Ele está sozinho, tem dormido no chão e recebe a visita da mulher e do advogado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente. Os turistas prestaram depoimento sobre a denúncia. Outras três pessoas - funcionários da barraca - ainda vão ser ouvidas. No fim da tarde de sexta, o advogado Flávio Jacinto entrou com pedido de relaxamento da prisão, porque, segundo ele, a polícia não tinha provas suficientes para um flagrante. A defesa acredita que o acusado poderia esperar a conclusão do inquérito em liberdade.

- Com todo respeito que eu tenho ao eminente delegado que fez a autuação em flagrante, eu também me sinto à vontade para dizer que faltou da parte dele o devido cuidado. Era, no mínimo, para ele ter apurado. Não existe flagrante de uma situação duvidosa. O flagrante, como diz o Código de Processo Penal, tem que ser uma situação absoluta, que não deixe nenhuma dúvida - disse a advogado."

ATUALIZADO ÀS 15H22 DO DIA 06/09/2009

JUSTIÇA NEGA LIBERDADE PARA O ITALIANO

"O Tribunal de Justiça do Ceará negou na noite deste sábado (05/09) o pedido de habeas corpus para o italiano preso em Fortaleza, na última terça-feira, acusado de ter abusado sexualmente da filha de oito anos. De acordo com a defesa do italiano, o Tribunal de Justiça entendeu que é necessário ouvir primeiro a titular da 12ª Vara Criminal do Ceará, juíza Maria Ilna de Castro, onde está um pedido de anulação do flagrante apresentado na última sexta-feira.

O habeas corpus foi apresentado no sábado à tarde pelo advogado Flávio Jacinto, que defende o turista italiano. Segundo ele, trata-se de uma tentativa de apressar a saída do italiano da prisão, já que o pedido de anulação do flagrante só deverá ser julgado na próxima terça-feira, devido ao feriado de 7 de Setembro, na segunda-feira."

(Fonte: Agência Brasil, Portal do SVM e O Globo)

Um comentário:

  1. Que coisa medonha...No mínimo, a droga "álcool" estava presente...

    ResponderExcluir