CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 8 de agosto de 2009

O TÚNEL DA EXCLUSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

"Assembleia do Ceará vai construir túnel para deixar deputados bem longe do povo."
"Uma passagem subterrânea com cerca de 40 metros de comprimento, em construção na Assembleia Legislativa do Ceará, está sendo chamada de túnel da exclusão. A obra, estimada em R$180 mil, ligará o estacionamento localizado no subsolo ao plenário da casa. Dessa forma, ao chegarem ao Parlamento, os deputados poderão ir diretamente ao plenário sem atravessar a entrada principal, evitando passar pelo meio de populares que aproveitam a oportunidade para abordar os representantes que ajudaram a eleger.

Hoje, os deputados usam um elevador que os deixa na entrada principal da Assembleia, de onde seguem até os gabinetes ou se dirigem ao plenário passando pelo meio dos populares.

O túnel faz parte de um conjunto mais amplo de intervenção física que inclui a construção do novo estacionamento. No total, serão gastos R$ 2,5 milhões.

A passagem também dará acesso direto às salas das comissões técnicas e ao gabinete da Presidência da Assembleia, ocupada atualmente pelo deputado Domingos Filho (PMDB), ligado politicamente ao deputado federal e ex-ministro das Comunicações Eunício Oliveira (PMDB-CE). O término está previsto para dezembro. A maior parte dos deputados defende o túnel."

(Fonte: Isabela Martin para O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário