CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 5 de setembro de 2009

A QUALIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO E A REFORMA

"O Fórum Brasileiro sobre a Reforma do Estado - marca registrada do Instituto Brasileiro de Direito Público - está sendo realizado neste ano em Vitória (ES). Especialistas, representantes de governo e analistas independentes discutem a reorganização do setor público, gestão e profissionalismo. O encontro é referência porque não vira as costas para uma boa polêmica.

Convidado ilustre desta edição, o ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira falou para para uma platéia atenta e curiosa. Para ele, a modernização da gestão pública no Brasil tem como obstáculo a falta de interesse da sociedade em conhecer e se engajar no tema. “Ainda vivemos sob a onda neoliberal que quis desmoralizar o Estado e as pessoas gostam de falar mal do funcionalismo público. Não vêem que temos servidores de altíssima qualidade, mas que precisam de uma reforma para agir”, disse Bresser.

Sobre os aumentos concedidos durante a era Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro também deu palpites. Disse que a situação preocupa. Segundo ele, a máquina não está inchada, mas os reajustes salariais foram exagerados, "bem acima do mercado". Olhando de perto, completou Bresser, alguns setores teriam acumulado vantagens que vão contra o interesse público."

(Fonte: Correio Braziliense)

Um comentário:

  1. Acho que para agentes público que não podem acumular cargos e também trabalha em uma área importante do Brasil, que é de servir as pessoas, os aumentos são justo. E tem é que ser mesmo maior do que a iniciativa privada.

    ResponderExcluir