CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 10 de julho de 2009

EXPOCRATO 2009 - 12 A 19 DE JULHO DE 2009

"Neste domingo (12), o Governador do Ceará abre oficialmente a 58ª edição da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados - Expocrato 2009. A solenidade de abertura acontece às 17 horas e também contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Camilo Santana, dentre diversas autoridades do setor. O evento, que prossegue até domingo (19), prometer atrair mais de 100 mil pessoas diariamente para o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.

A Expocrato é maior exposição agropecuária do Ceará e alavanca o mercado do Nordeste, possibilitando uma geração de renda em todos os segmentos, através da criação de empregos diretos e indiretos. A expectativa dos organizadores é que, nesta edição, sejam movimentados mais de R$ 60 milhões em negócios. Este ano, são esperados 12 mil animais nos mais de 15 pavilhões e 200 baias moduláveis para o estábulos dos animais. O parque, que tem uma área de 36 hectares, também dispões de três pistas de ovinos e caprinos e um picadeiro com mais de 1500 metros quadrados para o julgamento e desfile dos bovinos.

O evento trará animais puros, de alto valor comercial, que concorrerão às premiações. São esperados criadores de todas as regiões do Ceará, além de representantes do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia. A Exposição também reunirá 500 expositores, entre artesãos, comerciantes, representantes das fazendas e de empresas de maquinaria e insumos agrícolas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Expocrato promoverá ainda a Expocães, que incluirá três exposições, sendo duas internacionais. Além disso, a programação do evento trará leilões de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, concurso leito de bovinos, bubalinos e caprinos, desfile de animais, a tradicional Feira da Agricultura Familiar, com exposição de produtos regionais, diversas apresentações culturais da região e grandes shows com artistas e bandas nacionais.

A Expocrato é uma promoção da SDA, realizada pelo Instituto Agropolos do Ceará, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio-Região do Araripe (ACCOA) e Associação dos Criadores do Crato (ACC). O evento revela-se como grande potencial de renda e qualidade de vida do pequeno ao grande produtor rural e agricultor familiar, através das tecnologias e inovações que são difundidas em todos eventos paralelos que acontecem na Exposição. As parcerias firmadas possibilitam o crescimento, contribuindo para o desenvolvimento da região do Cariri e de todo o Estado."

(Fonte: Assessoria de Comunicação da SDA)

3 comentários:

  1. Quero agradecer ao coronel Bessa essa belissima divulgação da EXPOCRATO. Mesmo não sendo Cratense, mostra que conhece e aprecia a EXPOCRATO.
    Pessoas como o coronel Bessa merece todo o respeito de um cratense legitimo como eu. Mais uma vez obrigado coronel Bessa. Continue com esse blog bem feito e estamos às suas ordens. O Crato será sempre a terra da hospitalidade.

    Cicero Lobo Tavares

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer ao coronel Bessa essa belissima divulgação da EXPOCRATO. Mesmo não sendo Cratense, mostra que conhece e aprecia a EXPOCRATO.
    Pessoas como o coronel Bessa merece todo o respeito de um cratense legitimo como eu. Mais uma vez obrigado coronel Bessa. Continue com esse blog bem feito e estamos às suas ordens. O Crato será sempre a terra da hospitalidade.

    Cicero Lobo Tavares

    ResponderExcluir
  3. A EXPOCRATO É BELÍSSIMA E TEM GRANDE INFLUENCIA NO FLUXO DE NEGÓCIOS DO CARIRI, MAS BONITO MESMO E VER "A GLORIOSA" FAZENDO A SEGURANÇA DO EVENTO.

    ResponderExcluir