Na quinta-feira, o comandante da PM afirmou que já superou suas expectativas ao conseguir, em setores administrativos da PM, 1.568 policiais para reforçar o patrulhamento ostensivo que, segundo ele, será percebido pela população em até duas semanas. Outra medida tomada por ele para conseguir aumentar o policiamento nas ruas foi o fechamento de 22 postos em favelas, entre elas Rocinha e Mangueira. Entre os bairros beneficiados está a Tijuca, onde o número de crimes vem aumentando, segundo a PM:
Uma terceira estratégia para aumentar o efetivo nas ruas já está sendo estudada pelo novo comandante da PM, que pretende levar de volta à ativa os policiais que queiram trabalhar como voluntários. Ele pensou nessa alternativa depois que alguns militares jovens que foram reformados pediram para voltar para a corporação. Se a lei permitir, essa seria, segundo ele, uma alternativa até que outros concursos sejam feitos.
Na madrugada da quinta-feira, cerca de 50 policiais militares, a maioria do Batalhão de Choque, reforçaram o policiamento na Avenida Brasil para coibir roubos de veículos ou a pedestres. Além de carros baseados entre o Parque Alegria e Bonsucesso, os policiais utilizaram motos para fazer ronda na via.
Em resposta ao patrulhamento mais ostensivo, traficantes de favelas próximas fizeram disparos. Os tiros cruzaram a Avenida Brasil, na Região de Manguinhos, mas não houve feridos. Na ação, carros foram parados e motoristas, passageiros e pedestres revistados. Uma van chegou a bater em uma patrulha da PM, mas ninguém se machucou."
(F0nte: O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário