CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

A ÁGUA QUE OS PRIMEIROS ASTRONAUTAS A PISAR NA LUA LEVARAM NA VIAGEM ERA DO BRASIL ?

"A água que foi na bagagem de Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins teria saído diretamente de Águas de Lindoia, estância famosa por seu balneário rico em fontes de águia mineral.

Ainda no início do século XX começaram a circular histórias de que as águas da cidade tinham propriedades terapêuticas. A fama foi longe e a água da cidade começou a ficar ainda mais famosa depois da visita de Madame Curie, física polonesa ganhadora do prêmio Nobel e estudiosa dos fenômenos radioativos. Ela visitou a cidade no fim dos anos 1920 e, dizem, comprovou os efeitos benéficos da água promovidos pelas qualidades radioativas das fontes.

O balneário ainda guarda a nota fiscal 20.218 de 1969. O documento registra a compra de cem dúzias de garrafas de meio litro de água de Lindoia em nome da NASA. A agência espacial teria optado pela água do local por conta de sua baixa acidez, rápido grau de absorção pelo organismo e elevado poder diurético.

Quem quiser pode provar da mesma água, pois a fonte de onde ela saiu ainda jorra no balneário. É só procurar pela Fonte Santa Filomena. Apesar das águas serem o principal chamariz turístico de Lindoia, a cidade é bem preparada para receber turistas e tem outros atrativos. É ótima para quem quer tranquilidade em uma bela paisagem montanhosa e tem locais para prática de esportes como arvorismo, rafting e paraglider."

(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário