CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CEARÁ - CONFUSÃO ENVOLVE DEPUTADO ESTADUAL DELEGADO CAVALCANTE

"O ex-deputado estadual e atual suplente de deputado, Francisco Cavalcante, está sendo acusado de tentar matar uma mulher com tiros de pistola, no final da tarde desta quinta-feira (30/07), em sua residência na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza - CE.

Francisco Cavalcante teria discutido com Núbia Concucles, uma mulher com quem teve um relacionamento há 22 anos e teve um filho, e feito um disparo contra ela. O filho, Felipe Macedo Cavalcante, de 22 anos, estava presente, tentou defender a mãe e foi atingido no braço de raspão. A mulher não sofreu nenhuma lesão. Felipe foi até o IML e fez um exame de corpo de delito e depois registrou um boletim de ocorrências na delegacia da Cidade dos Funcionários.

Na delegacia do Dias Macedo, Francisco Cavalcante declarou que estava em casa dormindo quando a mulher e o filho invadiram sua residência. Ele informou que não cometeu agressões, nem fez disparos, e ainda disse que a mulher quem o agrediu primeiro. Ele solicitou perícia nas armas para comprovar que não efetuou os disparos. Em seu rosto, inclusive, havia marcas de agressão.

Fontes da polícia revelaram que o delegado Hélio Marques resolveu não fazer qualquer procedimento contra o companheiro de polícia. Diante da situação, o Secretário de Segurança em exercício, José Nival, determinou que o diretor de polícia especializada, Jairo Pequeno, fosse até a delegacia para assumir o caso.

Francisco Cavalcante deve responder por tentativa de homicídio. Já o delegado Hélio Marques, também deve responder a processo por crime de prevaricação."

(Fonte: Redação da TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

Confira a matéria do Jornal Jangadeiro:

ATUALIZADO ÀS 22H49 DO DIA 19 DE AGOSTO DE 2009:
Reposta ao Leitor:

Em resposta ao leitor que postou uma pergunta no comentário abaixo, não sei especificamente do que se trata essa ação citada por você. Entretanto, saiba que o direito brasileiro é repleto de recursos "intermináveis" que provoca inércia e falta de celeridade processual. Dependendo do tipo de ação, rito, Vara, Comarca, etc, é possível que um processo demore mais do que outro. Também existem aspectos ligados à concessão de "liminares", "cautelares", quando existe a "fumaça do bom direito" e o "perigo da demora" que se concedida, num primeiro momento o autor gozará desse direito requerido.

Aconselho você manter um advogado militante e que domine a área. Mantenha contatos regulares com a Vara ou similar (Secretário (a) da Vara, Juiz, Promotor, Desembargador, etc) e acompanhe "pari-passu" (regularmente) o processo.


Um comentário:

  1. Caro Coronel, gostaria de saber do Sr. porque processos na justiça de policiais honestos e que não têm problema nenhum com crimes demoram para serem julgados, enquanto policiais corruptos e criminosos, quando tem algum processo são rapidamente julgados e na maioria das vezes voltam promovidos. E um caso específico que foi julgado apto pela Junta Militar de Saúde sem o laudo do médico que o acompanhava, e após aprovado no exame intelectual para o CFO foi reprovado no exame físico e colcoado novamente sobre LTS, esta há muito tempo sem julgamento, poderia me explicar porque isso aocntece?

    ResponderExcluir