CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 26 de julho de 2009

PACAJÚS NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA ACUMULA CASOS DE EXECUÇÕES

"O Município de Pacajus (a 49Km de Fortaleza - CE) vive um momento de muita violência. Do início do ano até ontem, pelo menos 21 assassinatos, a maioria com características de execução sumária, ocorreram ali, deixando a população amedrontada e as autoridades policiais intrigadas, com poucas pistas para elucidar os caso. Somente nesta semana, três cadáveres foram ´desovados´ (jogados) na periferia da cidade.

Um exemplo disso aconteceu na madrugada de segunda-feira (20), quando um cadáver foi localizado nas imediações do aterro sanitário da cidade. Um homem foi crivado de balas e jogado no matagal. Sem nenhum documento nos bolsos, o cadáver foi removido pelo rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para o Serviço de Verificação de óbito (SVO), em Fortaleza, onde, dois dias depois acabou sendo identificado. Tratava-se de Valclécio Sena.

Três dias depois, um novo caso de execução sumária mobilizou os policiais da 5ª Companhia do 1º BPM (Pacajus). Numa estrada de terra próxima ao quilômetro 58 da BR-116, dois cadáveres estavam jogados no lamaçal. Como da vez anterior, os mortos não foram identificados e a acabaram sendo levados dali para o SVO na condição de indigentes. Peritos comprovaram marcas de tiros nos dois cadáveres e, além disso, sinais de espancamento. Supõe-se que as vítimas foram submetidos a uma sessão de tortura antes da execução, o que aponta indícios de vingança ou ´acerto de contas´.

“O medo que as pessoas sentem de falar deixam a Polícia com poucas chances de chegar aos autores dos assassinatos”, contou um policial militar que esteve no local do duplo homicídio. Na delegacia de Polícia Civil, as investigações sobre os assassinatos também carecem de meios para que a autoria dos delitos seja comprovada.

Geralmente cercadas de muito mistério, as execuções sumárias registradas em Pacajus escondem por trás delas disputas pelo tráfico de drogas e casos de vingança.

Um desses casos ocorreu na noite de 4 de março passado, quando dois homens, identificados como Paulo César Mendes da Silva e Carlos Alberto Barreira, foram atingidos por vários tiros quando se encontravam no Beco do Sinal. Um deles morreu na hora (Paulo César). O segundo, passou alguns dias hospitalizado, mas acabou morrendo também."

(Fonte: DN no Portal SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário