CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2009

POLICIAIS FEDERAIS FAZEM PROTESTO

"Cerca de 200 policiais federais pararam, em ato público de protesto, em frente ao Edifício sede do Departamento de Polícia Federal (DPF), durante a manhã de hoje, em Brasília. O movimento do Sindicato dos Policiais Federais no DF (Sindipol/DF) contou com a participação da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais(APCF).

Juntos reivindicam o reenquadramento dos policiais federais de terceira para segunda classe. A adesão do movimento foi nacional ficando de fora apenas o Piauí, que não tem data para manifestação e Rio de Janeiro, que se mobiliza amanhã por conta de uma operação importante que está sendo realizada hoje. Segundo Cláudio Avelar, Presidente do Sindipol/DF, “continuaremos em estado de mobilização permanente com indicativo de greve, até que a situação se defina. No início de agosto haverá assembléia para, junto com a base aliada, montarmos estratégias de paralisação, caso o Governo Federal não se manifeste”.


São três mil policiais federais de terceira classe no Brasil e quinhentos só em Brasília.

O presidente da ADPF, Sandro Torres Avelar, afirmou que a entidade é solidária à causa dos policiais federais da 3ª classe. "Acompanhamos o processo de resolução encontrado para os colegas da Polícia Civil do Distrito Federal e entendemos que a situação e a mesma. Por isso, não há razão para que haja um tratamento diferenciado entre as duas corporações", afirmou."

(Fonte: Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário