CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 22 de julho de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ EXUME OS CORPOS QUE FORAM ENTERRADOS SEM CAIXÕES E EM VALA COMUM


"Ministério Público concluiu o processo que investiga denúncias de irregularidades no cemitério do Bom Jardim, em Fortaleza. As imagens de corpos de indigentes sendo enterrados em valas comuns e sem caixões foram flagradas, com exclusividade, pela TV Diário.

Segundo a promotora de Justiça, Isabel Porto, para parte da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, ficou ressaltado que os corpos foram inumados sem as devidas providências que deveriam ser tomadas pelo extinto Instituto Médico Legal (IML). Em razão disso, Isabel explica que a Promotoria de Saúde, juntamente com as duas Promotorias do Meio Ambiente, ingressaram, na última terça-feira (21), com uma ação civil pública.

A ação vai "obrigar o Estado do Ceará, através da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), a fazer a exumação dos sete corpos que foram indevidamente enterrados e a realizar o sepultamento destes em urnas funerárias, como determina a normatização do ponto de vista da ética e da dignidade da pessoa humana", afirma a promotora."

(Fonte: Portal Verdes Mares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário