A PM reafirmou que "uma das medidas prioritárias do novo comandante da Polícia Militar é o enxugamento do serviço burocrático das unidades da corporação". Os policiais que saíram do 4º CPA estão na lista de 1.578 PMs que estavam trabalhando em setores administrativos e foram deslocados para reforçar o policiamento nas ruas. Todas as seus CPAs do Estado terão seus efetivos reduzidos. A determinação do coronel Mário Sérgio é que cada uma dessas unidades passe a funcionar com apenas 30 ou 40 policiais.
Associação propõe a extinção do 4º CPAPara Miguel Cordeiro, presidente da Associação de Ativos, Inativos e Pensionistas da PM e do Corpo de Bombeiros (Assinap), o melhor seria o Estado acabar com o 4º CPA e transferir todos os serviços de planejamento lá instalados para o 12º BPM (Niterói).
- Não faz sentido. Só o gasto que o Estado tem com luz e água é um absurdo. E para quê? Ali, funcionava antes o Quartel-General da Polícia Militar do antigo Estado do Rio. Hoje, funcionam serviços de planejamento para outras regiões fora de Niterói, como Cabo Frio - observou Cordeiro."
(Fonte: O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário