CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 18 de julho de 2009

QUARTEL COM 5 PM's SÓ PARA PASSAR FAX

"Por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Mário Sérgio Duarte, 148 policiais militares lotados no 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Niterói, foram transferidos para outras unidades. Cinco deles - sendo um capitão - tinham a função exclusiva de passar e receber faxes, como informou Berenice Seara em sua coluna Extra, Extra, de sexta-feira. A decisão do coronel foi publicada no mesmo dia no boletim da corporação. A maior parte dos transferidos - cem policiais - vai trabalhar na Unidade Pacificadora da Cidade de Deus, área do 18º BPM (Jacarepaguá).

A PM reafirmou que "uma das medidas prioritárias do novo comandante da Polícia Militar é o enxugamento do serviço burocrático das unidades da corporação". Os policiais que saíram do 4º CPA estão na lista de 1.578 PMs que estavam trabalhando em setores administrativos e foram deslocados para reforçar o policiamento nas ruas. Todas as seus CPAs do Estado terão seus efetivos reduzidos. A determinação do coronel Mário Sérgio é que cada uma dessas unidades passe a funcionar com apenas 30 ou 40 policiais.

Associação propõe a extinção do 4º CPA

Para Miguel Cordeiro, presidente da Associação de Ativos, Inativos e Pensionistas da PM e do Corpo de Bombeiros (Assinap), o melhor seria o Estado acabar com o 4º CPA e transferir todos os serviços de planejamento lá instalados para o 12º BPM (Niterói).

- Não faz sentido. Só o gasto que o Estado tem com luz e água é um absurdo. E para quê? Ali, funcionava antes o Quartel-General da Polícia Militar do antigo Estado do Rio. Hoje, funcionam serviços de planejamento para outras regiões fora de Niterói, como Cabo Frio - observou Cordeiro."

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário