CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 15 de julho de 2009

DELEGADO ACUSADO DE COBRAR PARA APURAR CRIMES É PRESO

"A Corregedoria da Polícia Civil de Campinas (a 98 km de São Paulo) prendeu nesta segunda-feira (13) um delegado plantonista suspeito de cobrar propina para investigar crimes na cidade. Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), Alexandre Gomes Nogueira, delegado plantonista do 9º DP foi preso na tarde de ontem por suspeita de corrupção ativa.

De acordo com informações passadas pela 2ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil da cidade à secretaria, o delegado era investigado há uma semana, quando uma pessoa o denunciou por cobrar R$ 1.000 para investigar um caso.

O suspeito foi encaminhado ao presídio especial da Polícia Civil em São Paulo, onde permanecia até esta terça-feira.

Durante as buscas na casa do delegado, foram encontradas munições de uma arma de fogo que não é usada pela polícia do Estado. Segundo a secretaria, além de responder por corrupção ativa, ele será autuado pela posse da munição.

O inquérito da Corregedoria da Polícia Civil deve ser concluído em até dez dias e encaminhado à Justiça. O delegado responderá administrativamente pela suspeita e, caso o Ministério Público ofereça denúncia, poderá responder pelo caso na Justiça.

A secretaria não soube informar se ele já possui advogado de defesa. Assim que a defesa do delegado se manifestar, se é que o fará, sua versão sobre os fatos será incluída neste texto."

(Fonte: Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário