CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

BASE DE LANÇAMENTO DE FOGUETES PODERÁ SER INSTALADA NO CEARÁ

"O Jornal Valor Econômico traz uma notícia inesperada, até para quem acompanha o desenvolvimento do Porto do Pecém. Segundo matéria, parte do programa espacial brasileiro deixará Alcântara, no Maranhão, e virá para o Ceará.

O assunto será discutido na quarta-feira em reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministérios, empresas e agências responsáveis pelo programa espacial.

O texto diz que a divisão se tornou inevitável depois que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) baixou uma portaria decretando como área quilombola 78 mil hectares dos 114 mil hectares que constituem a península de Alcântara.

O município deveria abrigar o Complexo Espacial Brasileiro (CEB) - seriam quatro centros de lançamento de foguetes, três em convênios com outros países e um inteiramente nacional, o Veículo Lançador de Satélites (VLS), que é desenvolvido pela Aeronáutica. Também seriam construídos hotéis e clubes a fim de atrair para Alcântara extensões universitárias inteiramente voltadas para a tecnologia espacial"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário