CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 16 de julho de 2009

POLÍCIA ENCONTRA PLANTAÇÃO DE MACONHA EM ESTUFA E REGADA COM ÁGUA MINERAL


"Um traficante não identificado foi baleado, na manhã desta quinta-feira, durante operação da Polícia Civil no Morro do São Carlos, Rio de Janeiro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Durante a ação, os policiais encontraram uma estufa de maconha com 78 mudas da planta, que eram regadas com água mineral.

No local, havia um sistema de refrigeração parecido com o de uma estufa para plantas legalizadas. A luminosidade do cômodo era controlada, assim como a temperatura (com ajuda de um termostato, que acionava seis ventiladores e seis refletores). Pelo menos 11 baterias garantiam a energia do lugar.

- Em 22 anos de polícia, nunca vi disso, uma estufa dentro de um barraco numa comunidade. É comum estourarmos locais para refino de cocaína e crack, mas não uma plantação dessa numa favela - disse o inspetor Marco Antônio Carvalho, da 17ª DP (São Cristóvão), que esteve à frente da operação. - Os bandidos podem estar querendo evitar as perdas, já que muitas vezes a droga é apreendida antes de chegar ao morro.

Um regador, um termômetro, um aparelho que controlava a entrada de luz, sacos de areia e pacotes de adubo também foram achados no barraco, que tinha apenas um quarto e um banheiro.

- Eles sabem como cuidar da planta. Quem entende do assunto diz que a maconha não cresce com água sem tratamento, e que é preciso manter as mudas num ambiente fresco e protegido da luz. Por isso, eles criaram este sistema todo - explicou o inspetor."

(Fonte: O Globo)

Um comentário: