CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 23 de janeiro de 2011

SOLDADO DO RONDA É EXECUTADO EM ASSALTO

O Soldado Émerson Klênio Martins de Souza, do Programa de Segurança Pública do Governo do Estado do Ceará Ronda do Quarteirão, a serviço da 3ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar, foi assassinado a tiros, na noite desse sábado (22/01), pelas 20h00, na Rua Raul Teófilo, no bairro de Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza - CE.

O Soldado Émerson Klênio estava de folga, quando foi atacado por bandidos, que anunciaram um assalto. Os marginais queriam levar a motocicleta do Soldado. Houve reação e os marginais atiraram nele, entretanto, antes de morrer o PM conseguiu acertar um dos assaltantes, que também faleceu posteriormente no hospital.

Os ladrões pegaram a arma do Soldado Émerson, uma pistola 380, inox, nº KVK07642 e fugiram. A motocicleta, que seria o alvo principal dos marginais, ficou ao lado do corpo da vítima.

Na madrugada deste domingo (23/01), dois suspeitos, Francisco Gleison Costa Silva, 26 anos, e José Ferreira Lima, 52 anos, foram presos, na rua Santos Dumont, também no bairro de Pajuçara. Francisco Gleison, teria participado diretamente do latrocínio, mas ele nega a acusação. Apesar da negativa, ele entregou a pistola que foi roubada do policial militar.

Os nomes dos demais participantes da ação criminosa foram citados como Francisco de Assis Soares Cardoso e Alberto da Silva Júnior.

O 2º PM assassinado no Ceará em menos de 10 dias

Com o caso acima em que foi vítima o Soldado Émerson Klênio Martins de Souza, esse é o segundo PM assassinado no Ceará em 2011, haja vista que o Sargento da Polícia Militar do Ceará Francisco André Oliveira Correia, 34 anos, pertencente à 2ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar, foi executado com pelo menos sete tiros, no começo da noite do dia 14/01, no bairro Parque Potira, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza - CE. Segundo as primeiras investigações no local, o militar foi atacado por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta vermelha. O homem que guiava a moto estava vestido de preto, enquanto o garupeiro trajava uma camiseta branca.

2º Policial do Ronda que morre em 6 dias no Ceará

Afora o Soldado Émerson Klênio Martins de Souza assassinado na noite de ontem (22/01), na segunda-feira (17/01), por volta de 06h30, outro integrante do Programa de Segurança Pública do Governo do Estado do Ceará Ronda do Quarteirão, o Soldado PM Francisco Italo Nunes Alves, de 23 anos, morreu vítima de acidente entre sua moto e um caminhão, quando ele se dirigia para o trabalho no Quartel da 2ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, em Iguatu-CE.

2º PM que morre em 72 horas no Ceará

Além do Soldado Émerson, assassinado na noite de ontem (22/01), o Cabo da Polícia Militar do Ceará José Gilvan dos Santos, Matrícula Funcional 000.675-1-2, pertencente à 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, de Brejo Santo - CE (localizado a 510 Km de Fortaleza), faleceu nesta quinta-feira (20/01), depois de passar mal no alojamento da sede da ACSMCE - Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, na Av. do Imperador, bairro José Bonifácio, em Fortaleza - CE. Ele estava em Fortaleza fazendo um Curso no DETRAN por determinação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

(Fonte: SSPDS/CE, Emanuella Braga - Jangadeiro online, Plantão Policial, SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário