CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CONFUSÃO NA BR 116 ENVOLVE RONDA DO QUARTEIRÃO

"Acidente paralisa BR 116."

"No Km 20 da BR 116, entrada do Jaboti, a Parati de placas de Fortaleza HXY 2484, trafegava no sentido do interior para a capital, levando um reboque, quando parou na faixa de pedestre para permitir a travessia de algumas pessoas. Neste momento, o ônibus com placas de Quixeré JKW 1370, que trafegava no mesmo sentido bateu na parte traseira do reboque, danificando-o totalmente, bem como à Parati, de propriedade do Sr. Cássio Freitas (foto), que a dirigia.

O ônibus de Quixeré, em mau estado de conservação pode ter batido, segundo populares por problemas mecânicos, já que sua aparência sugere maus cuidados, ou excesso de velocidade, já que só conseguiu parar 100 metros adiante.

Muita gente se juntou no local e nossa equipe, que por ali passava, parou para fotografar e fazer a presente matéria. Logo em seguida, também passando pelo local parou a equipe da TV Jangadeiros, com Nilson Fagata. Todos aguardavam ordeiramente a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para as providências devidas, no acidente que não produziu vítimas.

Chico do Posto, liderança comunitária que estava no local, e que muitas vezes fez ali movimentos pela construção da passarela, com apoio deste site, afirmou que a irresponsabilidade do condutor do ônibus quase produzia vítimas. Ele próprio estava na faixa e quase foi atingido pelo ônibus cheio de crianças.

No entanto, a primeira viatura a chegar foi a do Ronda do Quarteirão, que deveria estar do outro lado, pois é responsável pelo policiamento do Jaboti/Itaitinga. O Sd/PM Lima solicitou ao condutor da Parati a documentação sua e do carro. O Sr. Cássio alegou que estava numa rodovia federal e aguardaria a chegada da PRF. Foi o suficiente para que o SD/PM Lima sacasse uma pistola e a apontasse para o condutor do veículo, chamando-o de vagabundo e ameaçando prendê-lo.

O notório despreparo do Ronda do Quarteirão, já é fato conhecido de todos no estado do Ceará, mas o soldado não parou por aí, percebendo que estava sendo fotografado pela equipe deste site, avançou sobre a fotógrafa Daniela tomando-lhe o equipamento, gritando que ele não podia ser fotografado e que iria prendê-la, momento em que o jornalista Paulo Afonso Cavalcanti, que acompanhava a equipe tomou o equipamento das mãos do SD/PM Lima, colocou-o no bolso e o desafiou a pegar de novo o equipamento, o que não aconteceu.

No momento em que outra viatura do Ronda do Quarteirão, chegou ao local e o tumulto poderia aumentar, chegou a viatura da PRF e a ordem foi restabelecida. As viaturas do RONDA DO QUARTEIRÃO dirigiram-se aos seus locais de trabalho, de onde nunca deveriam ter saído.

A equipe do site VERDENOVO está encaminhando representação à Corregedoria Geral da Polícia Militar, pelo abuso de autoridade e tentativa de obstruir o trabalho da imprensa."

(Fonte: VERDENOVO - Edição 06/01/2011)

Um comentário:

  1. A equipe do site www.verdenovo.net agradece a reprodução de nosssa matéria, completamente desnecessária se o Ronda do Quarteirão tivessse um mínimo de preparo para lidar com o cidadão, ao invés de ameaçá-lo e agredí-lo. Grande abraço.

    ResponderExcluir