CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

POLICIAL DO RONDA MORRE A CAMINHO DO TRABALHO

Na manhã desta segunda-feira (17/01), por volta de 06h30, o Soldado do Programa de Segurança Pública do Governo do Estado do Ceará Ronda do Quarteirão, Francisco Italo Nunes Alves, de 23 anos (foto acima), que se dirigia para o trabalho no Quartel da 2ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, em Iguatu-CE, colidiu com sua moto num caminhão de uma empresa de gás, de placas NRC – 6378, guiado por Raimundo Nonato de Souza, 44 anos.

O Soldado PM Francisco Italo Nunes, estava a caminho do trabalho, onde renderia os companheiros do turno da noite, e inciaria o serviço de patrulhamento naquela manhã em Iguatu.

O Soldado PM Francisco Italo guiava a moto XTZ 250, cor laranja, de placas NRB- 0470, quando tentou ultrapassar o caminhão que teria dobrado uma esquina. O acidente ocorreu na rua Floriano Peixoto, próximo a Loja Esplanada, no Centro de Iguatu. O PM morreu no local.

Funeral

Na data de ontem (18/01), por volta das 10h, o corpo do Soldado Francisco Ítalo Nunes Alves, foi sepultado no Parque da Saúdade, em Iguatu – CE. Na ocasião se fizeram presentes diversos familiares, militares e amigos do falecido, cujo ataúde fora transportado em uma viatura do Corpo de Bombeiros que percorreu a Av. Perimetral de Iguatu em direção ao campo santo.

No local do sepultamento foram prestadas as devidas honras militares pela Guarda Fúnebre postada em homenagem aos despojos do militar falecido sendo, em seguida, procedido o toque de silêncio como ato final (fotos abaixo).

PMs mortos em acidentes no Ceará em 2010

Também no ano passado, vários policiais militares morreram em consequência de acidentes, tando durante os serviços, como nas folgas, dentre as vítimas estavam o Cabo Antônio dos Santos Vale, o Cabo Sebastião Carlos José Lourenço, o Cabo José dos Navegantes Almeida Tabosa, o Cabo Luiz Antônio Veras de Araújo, o Cabo Francisco Dimas Lima de Souza, o Soldado Hermano José Borges Azevedo e o Soldado Robson da Silva Monteiro.

(Fonte: Miséria, Blog do Ronda Cariri, CNEWS, Diário do Nordeste, O Povo, Jangadeiro online, Ceará é Notícia e Blogosfera Policial)

Um comentário:

  1. Parabéns, por essa tão importante ferramenta de comunicação e divulgação dos fatos que tem sido esse Blog.

    ResponderExcluir