CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CABO DA POLÍCIA MILITAR VEIO DO INTERIOR PARA FAZER CURSO E MORRE NA CAPITAL

(Alojamento da ACSMCE)

O Cabo da Polícia Militar do Ceará José Gilvan dos Santos, Matrícula Funcional 000.675-1-2, pertencente à 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, de Brejo Santo - CE (localizado a 510 Km de Fortaleza), faleceu nesta quinta-feira (20/01), depois de passar mal no alojamento da sede da ACSMCE - Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (foto acima), na Av. do Imperador, bairro José Bonifácio, em Fortaleza - CE.

O Cabo PM José Gilvan dos Santos foi apresen
tado em Fortaleza, oriundo do seu Quartel de origem em Brejo Santo, por ordem da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, juntamente com dezenas de outros militares estaduais do interior, para serem submetidos a um Curso de Capacitação Profissional de Motorista no Detran, no bairro da Maraponga.

Segundo colegas do PM morto, o Cabo PM Gilvan viu-se obrigado a hospedar-se no Alojamento da sede da ACSMCE, pois a Polícia Militar do Ceará não pagou nenhuma diária de alimentação e pousada a que o PM teria direito. Ainda segundo as denúncias dos colegas do PM, vários outros militares estaduais oriundos do interior estão nas mesmas condições.

O corpo do Cabo PM José Gilvan dos Santos será trasladado para Brejo Santo. Um familiar, que também é PM, acompanha todo o caso.

O militar estadual teria falecido vítima de um infarto. O Ministério Público será acionado para apurar as denúncias.

Alojamento da Associação dos Cabos e Soldados

No mês de novembro de 2010 diante da grande demanda e ante a inércia do popder público, a diretoria da ACSMCE comprou 15 colchões D-45 e 18 kits de colcha com elástico, lençol, travesseiro e fronha (foto abaixo), para o Alojamento da sua Sede, haja vista que os militares estaduais são carentes de estadia na capital, e os mesmos quando chegam do interior é um dos únicos locais de acolhimento, principalmente em face de viajarem sem recursos - diárias.
(Fonte: Plantão Policial. Fotos: ACSMCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário