CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NA ÉPOCA DA FOTOGRAFIA DE PAPEL - SESSÃO 09

1967 - Rainha visita o GEGEF - Fortaleza/CE.

Em 1967 a minha irmã Aurenice Bessa de Queiroz Silveira (in memoriam), foi eleita a 1ª Rainha do Clube dos Oficiais da Polícia Militar/Corpo de Bombeiros, do Grupamento-Escola General Edgard Facó e madrinha da Turma de Aspirantes daquele ano, da Polícia Militar do Ceará. Na foto podemos observar sua visita social ao Quartel do antigo Grupamento-Escola, então situado no bairro do Antônio Bezerra, em Fortaleza, onde hoje funciona o Colégio da Polícia Militar do Ceará. Na oportunidade ela era acompanhada da 1ª Dama da PM, Sra. Jurema dos Santos, esposa do Coronel EB Mauro Luís Correia G. dos Santos, Comandante Geral da PMCE. As duas foram anfitrionadas pelo Major PM Paiva, então Comandante daquele Grupamento-Escola.

1981 - 1ª Peça Teatral da APMGEF - Fortaleza/CE.

Em 1981 realizamos a 1ª Peça Teatral da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. A peça "Coração Materno" foi encenada no Dia Das Mães daquele ano. Na foto, além de mim, podemos ver os cadetes-atores: Francimar Araújo (deixou a PMCE), Manuel Morais (PMPI), Roberto Vidal (PMCE - hoje é da Receita Federal), Manuel Almeida (PMPI), Jânio Marinho (PMRN), Edmilson Anastácio (era da PMCE e faleceu em 2009), Sebastião Cruz (PMRN), Antônio Cipriano (PMRN) e William Alves Rocha (atual Comandante da PMCE). Os três cadetes uniformizados que apoiaram o evento eram: Duarte Frota (foi Comandante Geral do CBMCE), Carlos Estevão (foi Sub Comandante da PMMT) e Francisco Canindé Freitas (PMRN).

1998 - Academia de Polícia - San Francisco/USA.

Era Tenente Coronel e realizava viagem de estudos aos Estados Unidos da América. A foto é na Academia de Polícia de San Francisco, no Estado da Califórnia, EUA.

(Fonte: Álbum do Coronel PM Adail Bessa de Queiroz)

Um comentário:

  1. Estimado Bessa,
    Bons tempos da saudosa APM onde firmamos boas amizades e lideres de sua estirpe foram conhecidos!

    ResponderExcluir