CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MEMÓRIAS DE UM CORONEL DE POLÍCIA 275

Através da Emenda Constitucional nº 19/1998, o § 2º do art. 39 da Constituição Federal do Brasil, tratou da formação e do aperfeiçoamento dos servidores públicos pelas Escolas de Governo: “A União, os Estados e o Distrito Federal manterão escolas de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, constituindo-se a participação nos cursos um dos requisitos para a promoção na carreira, facultada, para isso, a celebração de convênios ou contratos entre os entes federados.”

Aqui no Ceará, a EFG - Escola de Formação de Governantes, vem desde 1994 cumprindo a tarefa de formar governantes de forma dinâmica e empreendedora.

Em 1999 fiz parte da VI Turma da EFG, indicado pelo Governo do Ceará através da Casa Militar.

Ontem, lendo jornais locais, tomei conhecimento da nomeação do Dr. Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, como o novo Secretário da SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará. Dessa forma, é o segundo aluno da nossa VI Turma da EFG a ser nomeado Secretário de Estado na atual gestão, haja vista que desde a gestão passada e agora novamente ocupando a Secretaria de Recursos Hídricos, está outro colega de Turma, o Dr. César Augusto Pinheiro.

O Eduardo Diogo inclusive fazia parte da nossa Equipe na EFG, juntamente com a Edna Guerra, o Luiz Rodrigues, o Pedro Queiroz e o Wanderley Gradela.

Lembro que no término do curso tivemos que defender uma temática no Seminário Final de Avaliação. A temática que coube à nossa equipe foi EDUCAÇÃO, quando apresentamos o trabalho “A educação como instrumento para o exercício da cidadania”, tendo como Apêndice o anteprojeto “O Curso de Formação de Governantes à Distância” (abaixo as capas dos dois trabalhos).

Parabéns aos Drs. César Augusto Pinheiro e Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário