CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RONDA REALIZA CURSINHO NO INTERIOR

Foi realizada no sábado (29/01), no pólo de convivência Social da Cidade de Granja - CE, a aula inaugural do cursinho preparatório para o concurso da Polícia.

O Tenente PM Alexandre Torres, Comandante do Ronda do Quarteirão nas Cidades de Granja, Camocim, Tianguá e Viçosa do Ceará, ministrou a aula para cerca de 100 jovens. O tema da aula inaugural foi "Como obter sucesso em concurso público".

Para se inscrever no cursinho foi solicitado um quilo de alimento não perecível e uma taxa de R$ 3,00 por pessoa. O cursinho terá duas aulas por semana e será realizado com o apoio da prefeitura local. Os professores serão os próprios policiais do Ronda do Quarteirão da Cidade de Granja. O material arrecadado será doado para uma instituição de caridade da cidade.

Para Alexandre Torres, o principal objetivo do cursinho é dar uma oportunidade aos jovens de Granja de se prepararem para ingressar em um cargo público, mas além disso serão abordados temas cotidianos com o intuito de prevenir o uso de drogas e da violência. Disse ainda que pretende estender o projeto para outras cidades.

(Fonte: Supervidor do NPC XXVII - Sede em Tianguá)

Um comentário:

  1. Esta atitude é, a realidade de uma Polícia voltada à sociedade.Lembrei de alguns documentários antigos na qual o Cel.Bessa participava junto ao nosso pôvo cearense tão carente de vários tipos de orientações jurídicas
    e outros trabalhos comunitários.Garaças à Deus, a Polícia Militar do Ceará, está voltando à realizar estas
    ações junto as comunidades.Parabenizo esta atitudes deste Ten.PM.Alexandre Torres e desejo
    um bom trabalho com estas comunidades de Granja,na qual eu conheço esta cidade tão carente.Espero que os nossos governantes tenha a boa vontade de omologar esta lei de unificação das Polícias (PEC-300)para que ações como estas, venham fluir com mais condições participativas.

    ResponderExcluir