CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 23 de janeiro de 2011

NA ÉPOCA DA FOTOGRAFIA DE PAPEL 12

1996 - Curso de Proteção de Autoridades - Fortaleza/CE

Em 1996 a Casa Militar do Governo do Estado do Ceará, em convênio com a Presidência da República, realizou através do CEFARH - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Recursos Humanos, da então Secretaria de Assuntos Estratégicos, atual ABIN - Agência Brasileira de Inteligência, o 1º Curso de Proteção de Autoridades. A fato acima, na condição de orador da turma de concludentes, proferia o discurso na solenidade de encerramento realizada no Clube dos Oficiais PM/BM, da Praia do Futuro, em Fortaleza - CE, na presença do Tenente Coronel PM Luiz Evanildo Lopes Gomes (foi Chefe da Casa Militar do Governo do Ceará), Capitão José Herlínio Dutra e Capitão PM Dulcildo Bezerra de Oliveira.

1999 - Curso pelo FAT no CPC - Fortaleza/CE

Em 1999 a Polícia Militar do Ceará realizou dezenas de cursos de capacitação, profissionalização e reciclagem para centenas de Policiais Militares, sob os auspícios do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador. A foto acima foi no Salão Nobre do CPC - Comando de Policiamento da Capital, por ocasião do encerramento da Disciplina de Liderança, onde fui o instrutor. Dentre os PMs na foto, podemos observar o Sub Tenente PM Alves (falecido), o Soldado PM Oliveira, o Soldado Amorim, o Soldado PM Faustino, dentre outros.

2001 - Posse no CIOPS - Fortaleza/CE

Em 2001 assumi a Direção do CIOPS - Centro Integrado de Operações de Segurança, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa da Cidadania do Estado do Ceará, permanencendo ali até 2005. Na fotografia comigo podemos observar o então Secretário, General de Divisão EB Cândido Vargas de Freire, o Delegado Guilherme Sérgio Tavares Cavalcante, o Coronel PM Raimundo Sampaio Filho, o Delegado Raimundo Derval Costa, o Coronel PM Valdísio Vieira da Silva e o General de Brigada EB Gilseno Nunes Ribeiro Neto.

(Fonte: Álbum do Coronel PM Adail Bessa de Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário