CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NA ÉPOCA DA FOTOGRAFIA DE PAPEL - SESSÃO 06

1984 - Rebelião de presos no IPPOO - Fortaleza/CE.

Comandava o GPE - Grupo de Pronto Emprego, da Companhia de Choque da Polícia Militar do Ceará e tivemos que comparecer no IPPOO - Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira, no bairro do Itapery, em Fortaleza, para controlar uma rebelião de presos, face a morte de um detento no local. Estagiava conosco no GPE, o Aspirante PM José Maria Barbosa Soares.

1988 - Novos Policiamentos - Fortaleza/CE.

Era 1º Tenente PM e ante a descentralização Operacional da Polícia Militar do Ceará e a implantação de novos tipos e processos de policiamentos (Comunitário, Setorial, Cabines, Trailer, Motos etc), fomos designados em 1988 para implantar e comandar a 4ª Companhia Policial Militar (Companhia de Radiopatrulha do 5º BPM), no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Foi designado como nosso Sub Comandante de Companhia, o 2º Tenente PM Edvar Azevedo Rocha. Na oportunidade concedemos entrevista a respeito do assunto e da recente implantação do policiamento com Trailer na Praça de Messejana. Junto ao Trailer vemos o Sargento Matos.

1998 - Tentativa de suicídio com refém - Fortaleza/CE.

Quando Tenente Coronel, Assessor Comunitário da Casa Militar do Governo do Ceará, agimos no processo de negociação solucionando uma tentativa de suicídio com refém registrada na cobertura do prédio da Secretaria de Educação, localizado no Centro Administrativo do Estado, no bairro do Cambeba. Trabalhou conosco no local, o Capitão PM Roberto Pereira Alves.

(Fonte: O Povo, Seis Bocas, arquivos do Coronel PM Adail Bessa de Queiroz)

Um comentário:

  1. Parabéns ao grande Irmão Cel Bessa por nos proporcionar uma viagem ao passado

    Cel Paula Neto

    ResponderExcluir