CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FAMETRO EM PARCERIA COM O CREA OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

A FAMETRO - Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza e o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, oferecem curso de Pós Graduação Latu Sensu em Segurança Contra Incêndio.

A segurança contra incêndio é uma área do conhecimento atualmente restrita aos Corpos de Bombeiros do Brasil em virtude das inúmeras normas Estaduais e do Distrito Federal regulando o tema. No Ceará, o Código de Prevenção Contra Incêndio e Pânico atualizado pela Lei nº 13.556, de 29 de dezembro de 2004 provocou a publicação de dezenas normas técnicas atualizando os novos conceitos prevencionistas e tecnológicos aos projetos de engenharia e arquitetura da construção civil.

A importância do planejamento nesta área é medida pelos sinistros evitados e não pelos incêndios extintos. Neste processo preventivo os projetistas têm participação fundamental. Apesar disto, a criação arquitetônica, e muitos dos projetos derivados, ainda são feitos à margem do conhecimento da ciência da prevenção contra o fogo.

Este curso tem por objetivo ampliar o conhecimento dos participantes com a nova legislação e as normas técnicas específicas para: projetar sistemas de prevenção, proteção e combate a incêndio e à explosão. Estudar o comportamento do incêndio e dos materiais e elementos construtivos a ele expostos. Analisar e avaliar o risco de incêndio ou explosão. Planejar ações para situações de emergência. Análise integrada da segurança a incêndio em um empreendimento.

Maiores informações:

Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza.

Rua Conselheiro Estelita, 500 - Centro - Fortaleza / CE.

Site: www.fametro.com.br

Fone: (0xx85) 3206.6400

(Fonte: Fametro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário