CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NA ÉPOCA DA FOTOGRAFIA DE PAPEL - SESSÃO 07

1981 - Vista aérea da APMGEF - Fortaleza/CE.

Era Cadete do 1º Ano do CFO - Curso de Formação de Oficiais, quando fotografamos do alto da caixa d'água da APMGEF - Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, da Polícia Militar do Ceará. A APMGEF foi demolida em 2009 para a construção do novo Centro de Convenções do Ceará. Este Quartel era localizado na Av. Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza e havia sido inaugurado em 1977 sem a conclusão das obras. Na foto vemos parte das instalações da época.

1981 - Microônibus da APMGEF - Fortaleza/CE.

Na foto registramos também a viatura microônibus que era destinada ao transporte dos Cadetes da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó em 1981.

1981 - Sentinela da APMGEF - Fortaleza/CE.

O serviço de Sentinela da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, era realizado pelos Cadetes nos finais de semanas e feriados. A arma utilizada era uma Metralhadora INA, calibre 45, carinhosamente denominada de "Lourdinha".

1981 - Plantão da APMGEF - Fortaleza/CE.

O serviço de Plantão dos dois Alojamentos (do 1º e 2º anos; e do 3º ano) dos Cadetes da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, cumpria jornada de 24 horas, divididos em turnos de duas horas. Cada Alojamento tinhas três plantões.

1982 - Piscina da APMGEF - Fortaleza/CE.

O Parque Aquático da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó era composto por uma Piscina Semi-Olímpica de cinco raias (25 m), Plataforma de Salto e Trapolim.

(Fonte: Álbum do Coronel PM Adail Bessa de Queiroz)

2 comentários:

  1. Caro Cel. Bessa.

    Dizem que o tempo é implacável no que diz respeito à nossa aparência física; mas no seu caso, desculpe-me pelo excesso de liberdade, o tempo agiu de forma contrária. Acredito que o Cadete Bessa não era muito popular com as meninas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!
    Um grande abraço militar Comandante. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  2. CEL BESSA FALTOU O CAJUEIRO DAS LAMENTAÇÕES, LEMBRA...

    Hugo Abreu

    ResponderExcluir