CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

REGISTRADO MAIS UM RESGATE OUSADO DE PRESOS NO CEARÁ


Pela segunda vez, o 35º DP (foto acima), situado no bairro Curió, em Fortaleza - CE, foi invadido e teve os presos resgatados de sua carceragem. Na manhã de ontem (13/01), por volta das 7 horas, dois homens armados renderam o único inspetor de plantão e libertaram seis detentos. A ação é a primeira registrada no ano de 2011 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mas é a segunda em três meses na mesma distrital, afora outras ações ousadas de resgate de presos registradas no Ceará nos últimos meses.

O delegado William Cordeiro, titular do 35º DP, contou que o resgate aconteceu quando "uma menina foi entregar uma merenda para um dos presos". Ao abrir a porta, o inspetor Adriano foi abordado por dois homens armados de pistola que o renderam e o obrigaram a abrir as duas celas da delegacia. "Eles sequer estavam encapuzados", acrescentou Cordeiro.

Fugiram os seguintes presos: Dhelk Vieira Silvestre, preso por tráfico de drogas; Francisco Cleiton Barbosa dos Santos, também preso por tráfico; Oriel Cândido do Nascimento Neto, mandato de prisão por roubo; Marciano Silva de Abreu, detido por porte de arma; Fernando Antônio de Lima Sousa, também por tráfico; e Jardel dos Santos Alves, capturado por furto.

Segundo informações três dos fugitivos (Cleiton, Dhelek e Oriel) fazem parte da quadrilha do bandido Noé Vieira Lima, que foi ouvido, ontem, no Fórum do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza - CE.

Outros resgates de presos no Ceará

Resgate no 35º DP - 14/11/2010

Treze presos foram resgatados numa ação ousada de bandidos que invadiram a Delegacia do 35º Distrito Policial, situada na Av. Manuelito Costa, bairro Curió, em Fortaleza - CE, durante a madrugada do último dia 14 de novembro, por volta das 2 horas.

Eram cerca de 10 bandidos que chegaram na delegacia e renderam o inspetor Sérgio, que estava de plantão. Depois de soltarem 13 presos, só restaram cinco na delegacia.

Os bandidos abriram a janela que dá acesso à delegacia, arrombaram a porta do cartório e entraram na unidade. Em seguida, o inspetor foi rendido, com uma pistola na cabeça, amordaçado e amarrado. “Eles mesmos pegaram as chaves e abriram as grades”, contou o inspetor. Antes de deixarem a delegacia, os bandidos prenderam o policial no xadrez.


CPPL III - Itaitinga - CE - 22/11/2010

No dia 22/11/2010, na Casa de Custódia CPPL III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, pelo menos seis presos foram envolvidos na ação de resgate durante o meio da madrugada.

Além dos que fugiram, um foi encontrado morto e outro foi baleado.

O preso baleado foi Francisco Jonas de Abreu, que levou um tiro no braço e foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza - CE.

Os presos envolvidos na fuga foram: Francisco Martins Silva de Sousa, Jéfferson da Silva Carvalho, Sandoval Mendes de Sousa, Wederson Leal da Silva, Elias Barbosa Galvão e Francisco Jonas de Abreu (baleado).

Resgate anterior em itaitinga - 30/05/2009

"Na madrugada de 30 de maio de 2009, oito presos conseguiram fugir da Casa de Custódia de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza- CE. De acordo com a polícia, os prisioneiros serraram as grades das celas e fugiram por cima da muralha. Eles usaram lençóis como cordas para descer, e contavam com auxílio de pessoas que estavam do lado de fora. Uma parte da muralha foi destruída. Pelo menos dois dos fugitivos, José Ricardo Cipriano da Silva e Francisco Renilson dos Santos Moura, são considerados bastante perigosos.

Mais um resgate anterior em itaitinga - 10/06/2010

Durante um plano de resgate do assaltante preso e condenado a mais de 50 anos, Antônio Carlito Avelino, o “Boi”, ele e outros 12 detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga - CE, na madrugada do dia 10 de 06 de 2010. A Ação de resgate foi ousada.

Resgate no 29º DP - 04/06/2010

Dois bandidos foram resgatados do 29º Distrito Policial, localizado em Pajuçara, Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza - CE, no dia 04 de junho de 2010. A irmã de um dos presos chegou dizendo que ia levar o café-da-manhã para o irmão quando um homem que estava com ela disse que o policial permanente iria soltar o bandido.

O policial reagiu e os dois entraram em luta corporal. Neste momento, um outro homem veio, armado, e rendeu o policial. Os dois pegaram do policial as chaves da cela e soltaram o irmão da mulher, Antônio Bento Guilherme Neto, 28, e Julião dos Santos, 31. Para fugirem, os homens ainda trancaram o policial na cela.

(Fonte: Jangadeiro online, Diário do Nordeste e O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário