CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A NOSSA POLÍCIA ESTÁ SENDO ASSASSINADA

A Vereadora Sargento Regina (PDT), fez duro pronunciamento de desabafo na Câmara dos Vereadores de Natal - RN, dizendo que "a nossa Polícia está sendo assassinada nas ruas." Referindo-se a mais um caso de violência contra policiais militares, desta vez quando dois PMs da PMRN foram baleados ante uma ocorrência policial, tendo um já tombado morto, fato ocorrido no último dia 11/01, na cidade de Baía Formosa, a 95 quilômetros da Natal.

Disse a Vereadora Sargento Regina, "que se não há segurança para esses profissionais, imagina para o Estado, para o povo, para o cidadão comum! Não é aceitável, e não pode ser tolerado pela sociedade Norte Riograndense que tantos profissionais, em tão pouco espaço de tempo no exercício da função de assegurar a ordem pública e proteger a vida, tenham suas vidas tiradas tão bruscamente.

O quadro merece uma reação do Governo do Estado, dos Direitos Humanos, das Associações Militares, da Sociedade Civil Organizada, e todos os agentes de Segurança Pública. Não podemos aceitar de braços cruzados, pois seria autocondenação.


Um Governo que não reage a ações criminosas seja de que natureza for, passa a não ser respeitado pela sociedade.
O problema é crescente e visível, ao longo dos anos, criando um clima de absoluta insegurança que envolve a todos que fazem parte da Segurança Pública em especial a corporação militar.

Os Últimos acontecimentos nos leva ao questionamento:
1. A quem interessa a morte de policiais?
2. A quem interessa que a polícia tenha pouco efetivo?
3. A quem interessa que ela esteja com deficiência em sua formação, qualificação e capacitação profissional por simples falta de recursos?

Deixo meu desabafo, e minha indignação pelo fato de ainda termos apenas 02 ( dois ) policiais dentro de uma viatura.

É preciso urgente rever esse conceito."

A ocorrência em Baía Formosa - RN

O Soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Anderson de Araújo Cantalice (foto acima), de 27 anos, há menos de um ano na corporação, foi morto durante uma abordagem de rotina em Baía Formosa - RN. Na ocorrência, outro PM, o Soldado Hacenclever Alexandre Tavares Lopes, 34 anos e trabalhando como soldado há sete anos, também foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo transferido para o Hospital Walfredo Gurgel.

Os dois autores dos disparos estão sendo procurados pelas PMs do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Eles roubaram as armas dos PMs.

(
Fonte: Tribuna do Norte, O Norte, Blog Milicianos Seridoenses e Blog Francisco Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário