CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NA ÉPOCA DA FOTOGRAFIA DE PAPEL - SESSÃO 03

1983 - Baile da Espada no COPM - Fortaleza/CE.

Baile da Espada por ocasião da conclusão da Turma de Aspirantes-83 (Turma "TEN PM Monteiro"), do Curso de Formação de Oficiais, da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, da Polícia Militar do Ceará, em 9 de dezembro de 1983, nos salões do Clube dos Oficiais PM/BM, em Fortaleza. Próximo de mim, no lado direito da foto, encontrava-se o casal Aspirante PM Antônio Cipriano de Almeida, integrante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (depois também tornou-se árbitro de futebol da CBF/FIFA).

1995 - Aula de Radiopatrulhamento Aéreo - Fortaleza/CE.

Era Capitão e Instrutor da Disciplina de Técnica Policial Militar I e de Policiamento de Radiopatrulha, da Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. No dia 31 de agosto de 1995, ministrei para os Cadetes do 1º Ano "A" do CFO - Curso de Formação de Oficiais, com a ajuda do Capitão PM Antônio Nirvando Monteiro e do Comandante Brito, a primeira aula de Policiamento Aéreo daquele CFO na Polícia Militar do Ceará. A instrução foi ministrada no campo de futebol Society da então APMGEF, sendo utilizado o único helicóptero que a PMCE detinha na época, a aeronave Raio-Uno PTHLM. Na oportunidade a Cadete Tiene Amália Ramalho foi sorteada e participou de um vôo prático no helicóptero.

2004 - Reunião do CONSENE - Fortaleza/CE.

Era Tenente Coronel e Diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), quando no dia 16 de dezembro de 2004, proferimos palestra para os componentes do Conselho de Segurança Pública do Nordeste, no Hotel Marina Park, em Fortaleza, abordando a temática da "Integração Operacional, Policiamento Comunitário e Tecnologia da Informação". Para emblematizar e exemplificar a integração, na oportunidade convidei integrantes das Coporações e da comunidade em geral, tendo participado conosco, dentre outros, a então Presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social do bairro Edson Queiroz, Sra. Toinha da Comunidade.

(Fonte: Álbum Fotográfico do Coronel PM Adail Bessa de Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário