CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TORRADA COM MEL É BOM PARA RESSACA

Cientistas dizem que torradas com mel são a melhor opção para combater a ressaca.

O segredo para combater a ressaca pode estar numa combinação inofensiva: torradas com mel. Cientistas afirmam que a receita é rica em potássio e sódio e por isso ajuda a acabar com a ressaca.

- "A felicidade vem do álcool, a ressaca vem do acetaldeído (ou etanal), que é uma substância tóxica na qual o álcool é convertido pelo organismo e que causa dores de cabeça, náusea e até vômito" - explica John Emsley, da Sociedade Real de Química. - "A ressaca desaparece à medida que o acetaldeído vai sendo convertido em substâncias menos tóxicas."

A frutose do mel, segundo os cientistas, ajuda nesse processo de desintoxicação. Para os mais cuidadosos há ainda maneiras de prevenir a ressaca, como tomar um copo de leite antes da bebedeira:

- "O leite diminui a absorção do álcool, o que significa que o corpo terá que lidar com menos quantidade de acetaldeído de uma só vez. O álcool aumenta a desidratação, o que faz com que a ressaca seja ainda pior. Uma dica é alternar a ingestão de álcool com refrigerantes e, quando chegar em casa da festa, beber um copo de água antes de dormir." Finaliza John Emsley.

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário