Antes da votação, Acrísio ocupou a tribuna e durante dez minutos defendeu sua candidatura. Falou da “Carta de Princípios” com o slogan “Câmara forte, autônoma e democrática”, elaborada para nortear o trabalho da chapa à frente da Casa. Agradeceu a 26 vereadores aliados e citou o nome de cada um.
Em seguida foi a vez do atual Presidente Salmito Filho (PT) passar a presidência da sessão para o vice José do Carmo para se dirigir à tribuna e defender sua candidatura à reeleição. O discurso foi de agradecimento e em tom de despedida. Disse que alguns dos aliados de Acrísio até o procuraram para justificar a opção de voto e elogiar seu trabalho como presidente da Câmara de Vereadores nos últimos dois anos.
Em reunião anterior com os aliados Salmito admitiu que não chegaria aos 15 votos e teria lamentado a ausência de ação do governador Cid Gomes, que prometeu apoiá-lo.
A composição da Câmara Municipal de Fortaleza para o próximo biênio será a seguinte: Presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena, primeiro vice-presidente Adail Júnior, segundo vice-presidente Carlos Mesquita, secretários Luciram Girão, Casimiro Neto e Antônio Henrique.
Vereadores que votaram em Acrísio Sena:
Acrísio Sena
Adail Júnior
Alípio Rodrigues
Antônio Henrique
Carlinhos Sidou
Carlos Mesquita
Casimiro Neto
Eliana Gomes
Eliane Novais
Elpídio Nogueira
Glauber Lacerda
Guilherme Sampaio
Irmão Léo
Joaquim Rocha
José Freire
João Batista
Leda Moreira
Leonelzinho Alencar
Luciram Girão
Machadinho Neto
Magaly Marques
Mairton Félix
Paulo Facó
Roberto Mesquita
Ronivaldo Maia
Walter Cavalcante
Vereadores que votaram em Salmito Filho:
Adelmo Martins
Carlos Dutra
Doutor Ciro
Gelson Ferraz
Iraguassu Teixeira
José do Carmo
Marcelo Mendes
Marcos Teixeira
Mário Hélio
Paulo Gomes
Plácido Filho
Salmito Filho
Toinha Rocha
Vítor Valim
(Fonte: Blog da Janga)
Nenhum comentário:
Postar um comentário