CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PRESOS INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA QUE INVADIA CIDADES E ASSALTAVA BANCOS NO CEARÁ


A Polícia Federal prendeu parte da quadrilha que invadia cidades e assaltava bancos, postos dos Correios, agências lotéricas e assaltos a ônibus de sacoleiros no Interior do Estado do Ceará. A "Operação Dezoito", resultou na prisão de nove pessoas implicadas nos crimes, entre eles, mais um policial militar do Ceará.

Em entrevista concedida à Imprensa local na tarde de ontem (16/12), as autoridades policiais fizeram um balanço da investigação, revelaram o "modus operandi" da organização criminosa e citou os principais integrantes do bando. Agora, já são 11 pessoas presas, entre elas dois PMs. Outras seis pessoas continuam sendo procuradas no Ceará e nos Estados de Goiás, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Operação

Na operação durante todo o dia de ontem foram realizadas buscas e apreensão e prisões em Fortaleza e nos Municípios de Boa Viagem, Quixadá, Ibicuitinga, Ipu, Morada Nova, Pacajus, Quixeramobim e, ainda, na Serra da Ibiapaba. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Goiânia - GO.

Um dos primeiros a ser preso durante a "Operação Dezoito" foi o Sargento da PM José Ribamar da Silva, destacado no Pelotão de Morada Nova - CE. Segundo as investigações, o Sargento dava apoio logístico aos criminosos e participava do resgate deles em estradas e matagais quando a Polícia cercava o bando durante as fugas. Segundo a polícia, o Sargento tinha envolvimento direto com os assaltantes, assim como o Soldado PM Mário Kenno Victuriano Ribeiro, preso na primeira etapa da operação, no dia 16 de novembro último.

Além do sargento Ribamar também foram capturados, ontem, as seguintes pessoas: Rone Wellington Rabelo do Nascimento, o "Roney" (detido em Ibicuitinga); Elineudo Oliveira Silva, o "Pipoca"; e o irmão dele, Edilberto Oliveira Silva, o "Beto Pipoca" (presos em Quixadá); Cristiano da Silva (preso em Boa Viagem), Nazareno Pereira dos Santos, Ricardo Oliveira da Silva e, por último, o assaltante de bancos, de carros-fortes e sequestrador Francisco Thairone Barreto de Freitas (cercado pela Polícia em Morada Nova).

Todos os acusados foram detidos por força de mandados de prisão preventiva decretada pelo juiz titular da comarca de Boa Viagem, Magno Gomes de Oliveira. Na primeira etapa da operação, além do Soldado Kenno também, haviam sido presas outras quatro pessoas.

Foragidos

Além dos suspeitos já presos, outros cinco acusados continuam sendo procurados, entre eles, o assaltante de bancos e pistoleiro Jandercheiton Rabelo Maciel (foto acima), conhecido também por "Jandercleiton", natural de Quixadá e dono de uma extensa ficha de crimes, entre eles, uma chacina ocorrida no Município de Ibicuitinga, em maio de 2004, quando foram fuziladas, de uma só vez, sete pessoas.

Além dele, também estão foragidos Paulo Diego da Silva Araújo, Herculano Martins Alves, Dárcio Lira da Rocha, José Fabiano Nunes Alencar e Antônio Fábio Borges, o "Fabuloso", que é vereador na cidade de Ipú - CE.

(Fonte: Plantão de Polícia, Diário do Nordeste e O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário